Esportes

SC Gaúcho lidera com folga

Autor: Kleiton Vasconcellos
SC Gaúcho lidera com folga
Foto Kleiton Vasconcellos/ DM

Alviverde soma três vitórias e 100% de aproveitamento na Chave B da Terceirona. Objetivo é manter o foco para que a classificação venha com tranquilidade

O final de semana que marcou o centenário do Sport Clube Gaúcho não poderia ser mais positivo. Tudo começou na sexta-feira (11), com um jantar de gala no Clube Comercial. Depois, no domingo (13), a equipe dirigida por Gelson Conte recebeu a SER Santo Ângelo, pela Terceirona. Ao vencer por 2x0, manteve a liderança isolada da Chave A e está próximo da classificação antecipada.

O jogo de domingo teve gols de Rafinha e Lio para o Alviverde. Com uma atuação robusta, não deu chances aos visitantes e somou mais três pontos, chegando a nove em três jogos disputados. O 100% de aproveitamento deixam o time com quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder, SER Cruz Alta – exatamente o adversário do próximo final de semana, também em Passo Fundo.

Tal vantagem é comemorada pela comissão técnica, mas não pode ser vista como “já ganhou”. É o que diz o treinador Gelson Conte. “ É bom poder dar esse presente ao torcedor tão sofrido. Mas aqui se mantém os pés no chão e continua-se trabalhando com muita seriedade, para que possamos obter a classificação o quanto antes” disse Conte, logo após a vitória de domingo. Ainda segundo o treinador, “temos que conversar a toda hora, para manter o equilíbrio e principalmente a responsabilidade. Independente de altos e baixos, é preciso manter o trabalho, pois a classificação vai vir, mas quando a gente chegar lá no mata-mata, podermos ter o nível de atuação igual. Acontecem erros, trocas de jogadores, até mesmo poupar agora, para depois ter o grupo completo, um time pronto nas fases decisivas”.

A mesma opinião tem Marcelo. Conforme o capitão da equipe, “trabalhamos duro durante a semana. E vamos repetir. Estamos com foco total nos treinos, encarando como se fossem jogos”. Para o presidente do SC Gaúcho, Gilmar Rosso, “para nós, foi tudo fantástico. Dentro das festividades, temos que agradecer ao torcedor que veio vibrar e já pedir para que a torcida venha também no final de semana ajudar a chegar mais perto da classificação. O desempenho está muito bom dentro de campo, estamos com recurso e tendo o apoio do torcedor. O foco geral agora está no futebol”.

A semana

A segunda-feira (14) foi de folga na Arena BSBios Wolmar Salton. Os jogadores retomam os treinos hoje (15) com atividades na academia pela manhã e no campo à tarde. Amanhã (16) haverá treino em um turno e mais dois turnos de trabalho na quinta-feira (17).

SC Gaúcho 2x0 SER Santo Ângelo

SC Gaúcho (2): Luiz; Boni (Lio), Marcelo, Dudu e Felipe; Toto, Maylon, Júlio e Henrique; Rafinha (Júnior) e Mateus Paulista (Lucas). Técnico: Gelson Conte.

SER Santo Ãngelo (0): Welwerson; Renan MT (Léo Correa), João, Murilo e Sapiranga; Plínio Jr (Mainardi), Vitinho, Taison (Jorginho) e Matheus; Chapecó e Lela. Técnico: Rafael Locatelli.

Local: Arena BS Bios Wolmar Salton, em Passo Fundo 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027