Geral

Eternos namorados

Autor: Aline Prestes
Eternos namorados
Foto: Aline Prestes/DM

Teresinha e Waldir encantam quem conhece sua linda história. Casados há 57 anos, transbordam amor ao falar um do outro

Uma troca de olhares e um sorriso tímido. Foi assim que começou a nascer o amor de Teresinha Nardi, com 74 anos, e Waldir Nardi, com 77, há mais de sessenta anos. Os dois que se encontravam pela vizinhança, ou em bailes do interior de Sertão, na época, nem imaginavam que aquela paixão se transformaria em uma família com seis filhos, treze netos e seis bisnetos.

O namoro oficialmente iniciou quando Teresinha foi com algumas amigas assistir a um jogo de futebol, onde Waldir estava jogando com seus amigos. “Foi num domingo, em um campo de futebol no dia 22 de dezembro de 1957 que ele se declarou pra mim. Waldir falou o que sentia por mim e daquele dia já saímos de mãos dadas e começamos a escrever nossa história. Se tivesse que voltar naquele tempo eu começaria tudo de novo”, relata ela.

Após quase três anos de namoro, Waldir e Terezinha casaram no dia 1 de outubro de 1960, em uma tarde de sábado na capela de Nossa Senhora da Salete de Sertão. “Assim iniciamos nossa família, tivemos seis filhos, o primeiro Paulo, Graciela, Leonardo, Flávio, Francismar e, a última, Andreia. Eu sou do tempo antigo e acredito no amor. Digo que a amo de manhã e antes de dormir todos os dias, essa é a nossa vida” conta Waldir. 

O senhor de 77 anos ainda continua surpreendendo sua eterna namorada, em dias especiais como Dia das Mães, Namorados e aniversários, comprando flores e joias. Além disso, quando saí sempre traz alguma coisa para Teresinha. “Todo dia ele diz que me ama. Ele chega perto e diz ‘Já disse que te amo hoje?’.  Nós construímos nosso amor nos compreendendo, respeitando e se amando. Não adianta brigar por qualquer coisa, um sempre tem que entender o outro.  Além de marido e mulher, somos amigos e, sabe, nem parece que já passou tantos anos que estamos juntos”, relata Teresinha. 

Companheirismo

Atualmente, Teresinha, que sempre foi costureira, tem uma loja de artesanatos e presentes no bairro Petrópolis, em Passo Fundo, onde tudo que é comercializado é produzido por ela e pela filha Graciela, com a ajuda do seu Waldir que se envolve na montagem de materiais de madeira. “Fazemos tudo juntos, vamos ao médico, marcamos exames no mesmo dia. Onde um está, o outro também está. Gostamos muito de passear, viajar e da companhia dos filhos, netos e bisnetos. Eu já vivi 77 anos e quero viver mais 77, com tranquilidade e ao lado dela”, finaliza Waldir.

  • Casal iniciou namoro após partida de futebol
  • Registro do dia do casamento de Terezinha e Waldir
  • Casal está junto há mais de sessenta anos

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027