Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Política

MDB defende candidatura de Capoani à reeleição

Autor: Daniel Rohrig
MDB defende candidatura de Capoani à reeleição
Foto: Daniel Rohrig/DM

Parlamentar é o único nome considerado pelo diretório municipal do partido para disputar cargos nestas eleições

O Deputado Estadual, Gilberto Capoani (MDB), esteve na região já como pré-candidato pelo partido à reeleição para a Assembleia Legislativa do RS. Até o momento, é o único nome que deve concorrer pela sigla em Passo Fundo a algum cargo público nas eleições deste ano, já que o diretório municipal ainda estuda a probabilidade de apresentar candidatos para o cargo de deputado federal, o que ainda não foi confirmado oficialmente. Ao fim de seu terceiro mandato como deputado estadual, Capoani lembra dos principais pontos dos últimos quatro anos e comemora algumas conquistas alcançadas para Passo Fundo. “Nós conseguimos encaminhar uma pauta de extrema importância que é a obra de ampliação do Aeroporto de Passo Fundo. Foram incessantes contatos com o pessoal do Ministério dos Transportes e também com a Secretaria aqui do Estado para que o processo andasse em tempo hábil. Agora, no fim do mês, após muita expectativa, o edital será lançado aqui em Passo Fundo”, cita o parlamentar, que integra a base aliada do Governo Sartori.

Ainda na área estrutural da região, Capoani informou que a direção do DAER virá até Passo Fundo para vistoriar cinco acessos da cidade, na ERS 324, para dar encaminhamentos a possíveis melhorias nestes trechos. Já na BR 285, no perímetro de acesso à Universidade de Passo Fundo, o parlamentar articula, em parceria com o vereador Patric Cavalcanti (DEM), a elaboração do projeto com todas as demandas apontadas no Termo de Referência que já foi concluído. Lideranças regionais lutam há anos pela duplicação do trecho urbano dessa via. “Nós precisamos buscar esse dinheiro, pois não há nenhum centavo que possa ser utilizado para obras que não sejam as do PAC. A gente conseguiu com que o Ministério do Planejamento autorizasse, portanto, a utilização de recursos do PAC para obras consideradas prioritárias”, defendeu o parlamentar, ao lembrar de outra pauta defendida por ele, que é a pavimentação da Transbrasiliana, entre Passo Fundo e Erechim.

Outra reivindicação citada durante a entrevista ao Grupo Diário da Manhã foi a intermediação com o Governo do RS que garantiu recursos ao Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes. Segundo o parlamentar, o convênio firmado envolve o repasse mensal de valores como forma de complementar o pagamento das internações psiquiátricas dos pacientes de Passo Fundo na instituição. “O Bezerra quebraria se continuasse naquela situação e comemoramos muito este convênio”, lembrou.

Quanto às estratégias para emplacar um quarto mandato, Capoani contará com o apoio dos cabos eleitorais, de lideranças locais e também em diversos municípios do Estado. “Da forma como está organizada os mecanismos eleitorais, um deputado para se eleger, precisa acima de tudo contar com o apoio dos eleitores e também de pessoas que apoiem a campanha. Ao longo de toda a legislatura nós buscamos permanecer próximos das pessoas, dos municípios e durante a campanha nós recebemos esse retorno”, salienta. O pré-candidato a deputado estadual esteve acompanhado do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, do vereador Paulo Neckle e do assessor de campanha, Joane Alberto Andreolla.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027