Agro Diário

Produtores se preparam para segundo dia de Feira

Autor: Isabella Westphalen
Produtores se preparam para segundo dia de Feira
Divulgação/Prefeitura Municipal

Neste sábado (23), vai ser realizada novamente a Feira do Produtor, na Gare, e a expectativa é que apareça mais gente do que na primeira edição, que foi realizada no início do mês

Buscando atender uma demanda da população, e dos produtores rurais, a Secretaria Municipal de Agricultura, junto com a Emater, decidiu retormar a Feira do Produtor. Tamanha foi a adesão do primeiro evento – que aconteceu no dia 9 deste mês – que foi decidido, portanto, que a Feira será realizada quinzenalmente, por isso, está marcada para acontecer neste sábado (23) novamente.

Para não dar “um passo maior que a perna”, o secretário municipal de Agricultura, Aldrin Keyser, ressalta que foi decidido conduzir dessa forma, em um primeiro momento. Porém, existe a ideia de que a Feira seja realizada semanalmente no futuro. “Estamos nos organizando, todo mundo produzindo. A primeira edição foi um termômetro para ver como a comunidade recebia e conseguimos atender a demanda. Agora temos o desafio de fazer quinzenalmente, mas, temos a mentalidade sim de, quando o grupo quiser, fazermos semanalmente”, refletiu Keyser, que prometeu a mesma variedade de produtos dos 13 produtores que participaram da primeira edição e, se chover, o evento vai ser transferido para o outro final de semana, até segunda ordem.

Para o presidente da União Carazinhense de Apicultores (UCAPI), Alisson Paulineli da Rosa, que também participa da Feira, tendo em vista que a primeira edição foi boa, a expectativa para a segunda é de que seja ainda melhor. “Estamos nos preparando com produto para um público maior, porque agora a divulgação é maior, pessoal já conhece, quem foi na passada vai nessa de novo e ainda mais gente”, afirmou Rosa, que tem a expectativa também de que a Feira se torne semanal.

Futuro próximo e oportunidade

O produtor de mel acredita que a realização da Feira semanalmente vai acontecer em um futuro próximo, tendo em vista que a população vem pedindo e que em outros municípios já funciona assim. “A gente vai trabalhar organizado para que isso aconteça”, refletiu o produtor, que salienta também que a Feira é uma oportunidade para os produtores divulgarem seus produtos.

“A Feira proporciona que a gente chegue no cliente final. A grande maioria dos produtores tem o produto e não tem condição de ter um local para venda, então, a Feira é esse local, para que o pessoal venha até nós e conheça”, afirmou o produtor de mel, que salienta também que a primeira edição rendeu bastante para os produtores. “A grande maioria do pessoal foi além da expectativa, por isso ficamos empolgados para a segunda edição”, complementou.

Variedade

Segundo Keyser, em termos de produção, a segunda edição vai ter a mesma variedade de produtos da primeira edição, com a novidade, talvez, dos morangos, dependendo da disponibilidade de cada produtor. “Vários deles fazem o cultivo do morango, porém, alguns importam de fora e houveram atrasos nas entregas, então, talvez tenha o diferencial do morango nesse segundo dia”, afirmou o secretário, que ressalta que haverá venda de mel, embutidos, queijos, hortaliças, panificados em geral, entre outros.

Por ser uma segunda edição, e ter o bom retorno da primeira, Keyser afirma que a expectativa é que mais pessoas compareçam e adquiram os produtos. “O público da primeira foi muito bom e esperamos que nessa próxima seja ainda melhor, por isso vamos manter de 15 em 15 dias, com os 13 expositores”, avaliou o secretário.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027