Economia

Conhecer as pessoas e seus anseios está entre os segredos para crescer

Autor: Alessandro Tavares
Conhecer as pessoas e seus anseios está entre os segredos para crescer
Foto: Arquivo/DM

Sicredi Alto Jacuí pretende crescer 15% em movimento financeiro este ano. A cooperativa se prepara para expandir sua atuação em 22 cidades de Santa Catarina, o que deve dobrar o volume de negócios

Com atuação de modo sistêmico reunindo 116 cooperativas de crédito, o Sicredi administra um total de ativos que no país passa de R$ 80,3 bilhões. Na região do Alto Jacuí, o Sicredi atua em sete municípios com 10 agências, e fazer parte do desenvolvimento regional é parte das intenções da cooperativa, tanto que segundo o presidente do Sicredi Alto Jacuí, José Celeste De Negri, para o ano de 2018, a tendência é de que a cooperativa tenha um crescimento na casa de 15% quando comparado ao ano passado.

- Se analisarmos o nosso planejamento, a intenção para 2018 é de superar o ano de 2017 tendo um crescimento na ordem de 15%. Só no Plano Safra já crescemos mais de 10% e queremos crescer não só no econômico e financeiro, mas também no social. O Sicredi é forte na participação de eventos das comunidades, e queremos ampliar esta participação fazendo parte do desenvolvimento das comunidades. Temos vários programas de desenvolvimento de pessoa, e em educação cooperativa. Estarmos inseridos nas comunidades faz parte dos nossos princípios e do nosso planejamento – pontua De Negri.

Crescendo muito mais do que a média da economia nacional nos últimos anos , o presidente do Sicredi Alto Jacuí avalia que o sistema de crédito cooperativo cresce pois dá a oportunidade das pessoas fazerem parte da tomada de decisões do negócio. “Diria que hoje o sistema de crédito cresce em função do trabalho que busca cada vez mais a participação de seus associados. O Sicredi é um sistema integrado e buscamos a participação do associado nas principais decisões. Por isso, é importante participar do desenvolvimento das comunidades onde estamos, conhecendo as pessoas e seus anseios, tudo o que captamos nas comunidades é dinheiro reinvestido na região, e isto faz com que as pessoas participem, pois lhes gera resultados que são perceptíveis. Somos um modelo para agregar renda”, diz o presidente.

De acordo com De Negri, nos últimos anos o sistema integrado das cooperativas de crédito vem aperfeiçoando seu sistema de governança de forma transparente e de modo que os seus associados conheçam a estrutura. Isso gera confiança no sistema e por consequência resultados positivos do negócio.

Sicredi Alto Jacuí e a expansão para Santa Catarina

O presidente revela que o Sicredi Alto Jacuí está em adiantado procedimento para expandir sua atuação para o Estado de Santa Catarina. “Estamos trabalhando no sentido de expansão para Santa Catarina em área que ainda tramita no Banco Central para aprovação. Vamos expandir para 22 municípios do Vale do Itajaí Norte, onde se tem potencial de duplicar o tamanho do Sicredi. O desafio é grande, mas sem esquecer da nossa região, temos de manter sustentabilidade e expandir para melhorar os atendimentos e serviços. A expansão vai possibilitar ganho de escala”, projeta De Negri.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027