Esportes

A Croácia na visão de um seguidor

Autor: Kleiton Vasconcellos
A Croácia na visão de um seguidor
Foto Arquivo pessoal

Ao adquirir um pacote de ingressos na Copa do Mundo, coube ao passo-fundense Grégori Colombo atravessar a Rússia e assistir a todos os jogos dos croatas no Mundial

No início da Copa do Mundo, contamos a saga do passo-fundense Grégori Colombo. Com o intuito de acompanhar o Mundial, ele adquiriu um pacote de ingressos para seguir a seleção da Croácia – ou quem a eliminasse. Ocorre que o time chegou à semifinal e Colombo acompanhou, in loco, todos os jogos de Modric & Cia.

Visto como a grande surpresa entre as quatro sobreviventes, a Croácia vem demonstrando bom futebol nesta Copa. E com características bem peculiares, como destaca o passo-fundense. “Eu vejo um time jogando futebol coletivo, bem entrosado. O treinador Zlatko Dalic vem modificando o time ao longo da competição, com troca de jogadores. Os principais nomes estão no meio-campo: Modric e Rakidic” garante.

Acompanhar os jogos nos estádios, além de ser diferente por todo o ambiental de uma Copa, também oferece uma possibilidade diferente de observação. “A Croácia joga um futebol coletivo e consistente. O principal ponto é o meio-campo. Mas foi nesse setor que ela sofreu diante da Dinamarca, naquela que foi a sua pior partida. Naquele dia, o time não teve a posse de bola, a zaga só afastava e não dava a condição de sair em contra-ataque. A Dinamarca teve muito voluma de jogo. Mesmo assim, a Croácia levou para prorrogação e pênaltis, obtendo a suada classificação” conta.

Para Colombo, contra a Rússia, nas quartas de final, os croatas recuperaram o bom futebol. “A Croácia sabe muito bem o que tem que fazer: troca de passes no setor de meio-campo. Isso é um fator que pode ser decisivo contra a Inglaterra” diz. Levando em consideração tudo o que já viu até aqui, o passo-fundense não tem dúvidas ao apontar um favorito para hoje. “Acho que a Inglaterra não é o bicho papão. Se a Croácia conseguir encaixar as suas outras atuações, tem tudo para chegar na final, superando a campanha do 3o lugar de 1998” arrisca.

Sochi

Colombo esteve até ontem (10) em Sochi, onde ocorreu o jogo com os russos. Para ele, Sochi é uma cidade de praia, com ambiente muito bom - muito parecido com as cidades litorâneas do Brasil. A vida noturna é forte, escurece às 20h30min e amanhece às 4h, o que é uma noite maior do que outras cidades russas. “Tem um parque aberto ao público, aliás conta com muitas atrações turísticas, incluindo shows com golfinhos. O estádio não é em Sochi, mas sim em Adler, onde fica o Parque Olímpico e também o circuito de Fórmula 1, um complexo de ginásios e diversões, onde ocorreu a Olimpíada de Inverno de 2014. A distância é de 30km, no extremo sul da Rússia, fronteira com a Geórgia” encerra.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027