Política

Vereador sugere criação de comissão para acompanhar o concurso público

Autor: Alessandro Tavares
Vereador sugere criação de comissão para acompanhar o concurso público
Foto: DM/Alessandro Tavares

Processo seletivo foi suspenso temporariamente. Na sessão ordinária desta semana os vereadores também aprovaram dois projetos

Alessandro Tavares
[email protected]


Uma semana após ter sido suspenso o concurso público e o processo seletivo da Prefeitura de Carazinho e do Previ, ao se pronunciar em Tribuna durante a sessão do Poder Legislativo o vereador Daniel Weber sugeriu ao presidente da Câmara que pense na possibilidade de criar uma Comissão Temporária.

O objetivo seria acompanhar os encaminhamentos que estão sendo dados em relação ao concurso público e ao processo seletivo que foram suspensos, dado ao fato da empresa que realizou o certame ser alvo de investigação do Ministério Público Estadual sobre suspeita de irregularidades em seleções realizadas em algumas cidades em que foi responsável por processo seletivo.

De acordo com o vereador progressista, dezenas de pessoas procuram os vereadores diariamente para saber como fica a questão a partir de então e se eventualmente aqueles que realizaram as provas serão ressarcidos dos investimentos que fizeram. De acordo com Weber, a Comissão teria a função de acompanhar os passos do Executivo e da Comissão que está à frente do concurso em relação ao impasse, de modo que os vereadores estejam munidos de informações que possam ser repassadas aos interessados que procuram a Câmara.

Empresa de mudança

O vereador Alaor Tomaz fez um alerta quanto à possibilidade de uma empresa instalada em Carazinho e que produz componentes usados na montagem de máquinas e implementos agrícolas estaria cogitando transferir-se para o município de Santo Antônio do Planalto, uma vez que a Prefeitura da cidade vizinha teria ofertado área para a empresa para se instalar.

Essa empresa gera hoje cerca de 70 empregos e tem pretensões de expandir o quadro de colaboradores. Embora o vereador não tenha tornado público o nome da empresa, pediu para que o Município converse com a direção desta no intuito de convencê-la e incentivá-la a permanecer na cidade.

Efetivo da Brigada Militar

Por sua vez o líder de governo na Câmara, Luis Fernando Costa – Tenente Costa – reiterou sua insatisfação com o fato de que novamente Carazinho não teve transferências de policiais militares. Segundo o vereador, que é militar da reserva, ao que soube no mês passado novamente Passo Fundo teria sido contemplado com a lotação de cerca de 30 militares que atuavam em outras regiões do Estado e que diante da janela de transferências teriam sido lotados na área do CRPO Planalto.

Deste total, segundo Costa, 30 ficaram atuando em Passo Fundo e 20 em Erechim, enquanto Carazinho não recebeu nenhum reforço no policiamento. Para o vereador, essas lotações provavelmente teriam sido feitas como uma espécie de prêmio de consolação a Passo Fundo pelo fato da cidade ter supostamente perdido o tempo hábil para acessar recursos destinado à construção de um presídio às margens da BR 285, em local distante cerca de 10 quilômetros de Carazinho.


 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027