Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Política

Julgamento de Armando Roos é cancelado

Autor: Anderson Favero
Julgamento de Armando Roos é cancelado
Foto: DM/Arquivo

Prefeito afastado de Não-Me-Toque acusado de assédio sexual não assinou a intimação e, por conta disso, a sessão extraordinária de julgamento foi cancelada

O prefeito afastado de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos (PP), não assinou a intimação judicial para comparecer à sessão extraordinária que iria julgá-lo pela suspeita de ter assediado duas servidoras do município com o intuito de obter vantagens sexuais. Por conta disso, a sessão de julgamento, que estava marcada para iniciar nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, foi adiada.

- Tanto o prefeito quanto seu procurador jurídico se negaram a assinar a intimação. Roos não se encontrava em sua residência no ato de entrega e o jurídico que o representa, por sua vez, não quis assinar o documento. Por conta disso, não conseguimos notificá-lo sobre a sessão. Com isso, ela foi cancelada e, agora, teremos que ver uma nova data – explica o vereador Carlos Alberto Bacher (MDB), que preside a comissão processante, aberta ainda em maio para apurar as denúncias.

A partir de agora, a comissão processante irá publicar no Diário Oficial uma nova data para o julgamento de Roos. Passadas 24 horas da publicação, já será possível constituir esse novo prazo. “Tendo em vista que a publicação já sai nesta quinta-feira (9), é possível que o julgamento inicie ainda na sexta-feira (10)”, acredita Bacher.

Por ora, a comissão processante, que é composta por mais dois vereadores além de Bacher - Charles Morais (PP) e Alberto Maurer (PP) -, está em tratativas com a presidência da Câmara de Vereadores, denunciantes e acusado, a fim de reorganizar a Casa para o novo julgamento. Nesse contexto, vale ressaltar que todo o processo tem até o dia 15 de agosto para ser concluído. Após essa data, a comissão processante será automaticamente extinta.

Julgamento

Durante o julgamento, os nove vereadores de Não-Me-Toque irão votar pela cassação ou não de Roos. Eles terão 15 minutos para expor suas posições. Defesa e acusação terão mais duas horas para tecer suas alegações.

Antes disso, no entanto, será feita a leitura do processo, que conta com mais de 600 páginas. Ao final, ocorre a votação aberta dos vereadores. Segundo Bacher, a sessão poderá ser estendida por até três dias.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027