Diário da Manhã

Plantão

Polícia

Polícia Civil prende trio acusado de vários roubos

Suspeitos teriam envolvimento em oito assaltos ocorridos nos últimos 40 dias

Na manhã de sexta-feira (11), agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo realizaram a captura de três pessoas, acusadas de estarem envolvidas em vários roubos ocorridos nos últimos 40 dias.

Segundo o chefe de investigações da 2ªDP, Luiz Castaldi, dois dos suspeitos presos foram identificados com autores de sete roubos realizados em Passo Fundo, em locais como postos de combustíveis, lojas, clínicas, farmácias, e até uma distribuidora de energia. Um dos suspeitos é foragido, respondendo acusação de tráfico de drogas, ocorrência esta registrada em Guaporé.

Conforme Cláudio Belcamino, delegado da 2ª DP, o último roubo do qual os suspeitos são acusados ocorreu em Guaporé, no início do mês, quando teriam assaltado uma joalheria e relojoaria da cidade. O trio, com idades de 18, 21 e 23 anos, foi localizado em uma residência na Avenida Perimetral, no bairro São Luiz Gonzaga. Uma revista no local resultou na apreensão de diversas peças de roupas, calçados, um notebook, um revólver carregado calibre 38, um rádio transmissor sintonizado na frequência da Brigada Militar, e algumas joias e relógios, que foram confirmadas como sendo parte da mercadoria que foi roubada em Guaporé.

Castaldi afirmou que as investigações iniciaram à mais de um mês, e que as imagens das câmeras de vigilância ajudaram na identificação dos suspeitos, que inclusive estavam utilizando as roupas e calçados apreendidos no momento dos delitos. Ainda segundo Castaldi, eles foram reconhecidos por vítimas de quatro dos roubos, e o revólver apreendido também teria sido subtraído de um vigia de um dos locais assaltados pelos indiciados. Participaram da ação efetivos da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente – DPCA, e Delegacia de Polícia de Guaporé. Os três prestaram depoimento na delegacia, e após os trâmites legais, foram encaminhados para a casa prisional de Guaporé, município onde foi expedido os mandados de prisão.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027