Diário da Manhã

Plantão

Educação

Campanhas para vestibulares são lançadas

Instituições focam suas atenções às mudanças e escolhas de seus alunos

Esta semana marcou o início das campanhas para os vestibulares das duas principais instituições de ensino superior de Passo Fundo. Na terça-feira (10), a IMED lançou sua campanha do Vestibular de Verão 2018. O tema “As escolhas constroem nosso futuro", foi escolhida pois a faculdade pretende auxiliar na formação dos futuros profissionais, para que estejam preparados para responder as demandas e os desafios da atualidade.

"Serão destinadas vagas para candidatos que estiverem ingressando em diversos cursos na instituição, sendo eles por meio do vestibular, transferência e reingresso, incluindo o Campus Porto Alegre. O financiamento vai custear até 50% da mensalidade do aluno, e o pagamento dar-se há apenas após a conclusão do curso", explica o Diretor de Relações com o Mercado da instituição, William Zanella. Ao total, estão sendo oferecidas 667 vagas no processo seletivo, em nove cursos de graduação, sendo 70 vagas somente no curso de Direito no Campus de Porto Alegre, e o restante para os cursos de Passo Fundo.

IMED conta com nova opção de crédito

O candidato poderá optar por ingresso tradicional, ou pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Serão validadas as inscrições de quem realizou o ENEM nos anos de 2014, 2015 ou 2016. O candidato deverá utilizar apenas uma nota e seu respectivo ano para fins de inscrição. O uso da nota do ENEM é a única forma de ingresso para os candidatos ao curso de Medicina. “Além da possibilidade dos alunos terem à sua disposição o Fies e ProUni, uma novidade para o processo seletivo é a adesão da instituição ao CredIES – Crédito Estudantil, que facilitará o acesso de mais estudantes ao Ensino Superior”, conforme ressalta a Diretora Administrativa da IMED, Marilú Benincá de David.

Os candidatos têm até o dia 08 de novembro para realizar sua inscrição no site e escolher entre as opções de ingresso. OA prova presencial será realizado às 14h do dia 11 de novembro, e terá  58 questões e mais a redação. O gabarito será divulgado no mesmo dia, às 18h15min na página da instituição na internet. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no mesmo site no dia 13 de novembro, às 15h. Caso não ocorra o preenchimento de todas as vagas ou desistência de candidatos já matriculados, ocorrerão novas chamadas.

UPF quer ser a grande mudança na vida dos seus alunos

A Universidade de Passo Fundo revelou, em um café da manhã na quarta-feira (11), a nova campanha para seu vestibular de verão 2018. Tendo em mente as transformações na realidade das pessoas, a instituição lançou o mote “Viva Grandes Mudanças”, em que apresenta a universidade como um agente transformador dessas transformações. São oferecidas 58 opções de cursos na unidade de Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. O anúncio da nova campanha contou com a participação da reitoria, diretores de unidades e de campi, representantes da imprensa da região, além de membros de escolas públicas e privadas. “Isso vem ao encontro daquilo que se busca, que é cada vez mais o ensino adequado ao mercado, focado naquilo que é necessário para que a formação oferecida tenha reflexo no dia a dia do profissional que saíra daqui formado”, informou o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza

A inscrição para o vestibular de verão 2018 da UPF, deve ser feita via internet, pelo site de 11 de outubro a 13 de novembro. A prova, que acontece no dia 18 de novembro, está dividida em questões de língua portuguesa e estrangeira, literatura, história, geografia, matemática, física, biologia e química. A prova será das 14h às 19h. A UPF também oferece ingresso diferenciado, para pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído, concedendo também  desconto de 50% nas mensalidades ao candidato aprovado por esse programa, que realizará apenas a prova de redação realizada das 14h às 15h30min.

A instituição oferece ao candidato aprovado o Plano de Apoio Estudantil (PAE UPF), que garante a oportunidade de cursar a faculdade pagando somente 50% do valor da mensalidade, que serão restituídos após a conclusão do curso. Além do PAE/UPF, o futuro aluno conta com outros benefícios financeiros como o Prouni, a Bolsa Auxílio e a Bolsa FUPF, que prevê gratuidade para diversos cursos de graduação, e outras opções de financiamento, como Fies e o Promucred (Programa Municipal de Crédito).

Além do site da instituição, a UPF também disponibilizou o "Disque Vestibular", em que o interessado pode tirar suas dúvidas ligando gratuitamente para o número 0800-701-8220, ou pelo e-mail informacoes@upf.br.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027