Kleiton Vasconcellos

Olá! Sou jornalista graduado pela Universidade de Passo Fundo e atuo, há quase uma década, no Diário da Manhã. Neste espaço, vamos opinar e debater sobre os assuntos mais relevantes do nosso esporte local. E tem de tudo: futebol, futsal, vôlei, basquete, automobilismo... Enfim, venha junto!

As contratações de 2019

Compartilhe

E não é que o Internacional foi ao mercado? Para uma equipe que enfrenta uma situação financeira delicada e muito pior que adversários diretos nos principais objetivos do ano, a direção colorada mostrou criatividade. Com muita pesquisa, conseguiu angariar reforços sem precisar mexer (muito) no combalido cofre. Não são reforços de “lotar o aeroporto”, eu sei. Mas podem ser muito úteis no esquema a ser montado pelo treinador Odair.

Veja o caso do lateral-direito Bruno. O jogador causou ótima impressão quando atuou por Figueirense e Fluminense. Teve queda de rendimento ao defender São Paulo e Bahia. Está com 33 anos. Não é nenhum garoto, embora tenha ainda alguma lenha para queimar. Sua experiência pode ser importante, visto que hoje o Inter conta apenas com Zeca para aquele lado da lateral. Curiosamente, é o oposto do Fabiano, hoje no Palmeiras: enquanto o antigo dono da posição defendia bem, Bruno tem vocação ofensiva. Pelo custo zero da sua contratação, dou crédito à diretoria.

Outra negociação concluída ao longo da semana foi a chegada de Rodrigo Lindoso. Não é nenhum Dunga, mas sabe marcar – mesmo que o faça com menor qualidade em relação ao titular Rodrigo Dourado. Porém, conta com uma chegada interessante ao ataque e faz o elemento surpresa com a mesma destreza de um Edenílson, por exemplo. Para a função Inter ainda pode contratar Matheus Gaudezani, de quem se fala muito bem. Acho que não precisaria investir para ter o Elias, do Atlético-MG. Está bem servido no meio-campo.

Sobre Rafael Sobis, tenho a esperança que possa desenvolver uma titularidade em algum momento importante. Para estar entre os 11 iniciais, hoje, teria que jogar mais do que D’Alessandro, Patrick, Nico ou Pottker, tendo em vista as suas qualidades enquanto jogador. Como também veio sem custos, vale o investimento do salário. Em suma, apoio as iniciativas da diretoria…

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®