Especial

DM na Sala de Aula

    Com início em 1997, o projeto DM na Sala de Aula é realizado na cidade de Passo Fundo e tem por objetivo principal desenvolver, entre professores de escolas públicas e particulares, temas educacionais e sistematizar a utilização do jornal como recurso didático – pedagógico alternativo.

    O projeto visa incentivar o gosto pela leitura e o senso crítico dos alunos ao levar para a sala de aula os fatos que acontecem na cidade, região e mundo. Com o jornal, os professores têm a oportunidade de despertar desde cedo o interesse pela informação, utilizando a notícia como fonte de pesquisa e estudo, uma vez que a mídia escrita apresenta-se como elemento propulsor para potencialização do aprendizado e estabelece como prioridade o desenvolvimento da criticidade na interpretação dos textos e a possibilidade de compreender os fatos, além de proporcionar momentos de aprendizagem alternativos aos habituais da sala de aula através do manuseio dos jornais.

    A escola credenciada no projeto recebe uma assinatura do jornal gratuitamente. Anualmente são promovidos seis encontros com os professores envolvidos, que tem por objetivo discutir temas educacionais e sistematizar a utilização do jornal como recurso didático – pedagógico alternativo.

    A página impressa do DM na Sala de Aula circula todas as terças-feiras no jornal Diário da Manhã.

    Jornalista Responsável: Aline Prestes – [email protected]

    Coordenadora pedagógica: Danieli Kochinski Keber

    Coronavírus
    em Passo Fundo
    Ativos 436 icone-virus
    Confirmados 35.159 icone-virus
    Recuperados 34.074 icone-virus
    Mortes 649 icone-virus
    Vacinados 115.442 icone-virus
    Coronavírus
    em Carazinho
    Ativos 23 icone-virus
    Confirmados 11.073 icone-virus
    Recuperados 10.790 icone-virus
    Mortes 260 icone-virus
    Vacinados 32.661 icone-virus
    Diário da Manhã

    Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®