Especial

Especial 84 anos

    Tradicional na mídia passo-fundense e um dos principais veículos de comunicação do interior do Rio Grande do Sul, o Grupo Diário da Manhã completou 84 anos em 27 de novembro de 2019.

    São 30.695 dias de compromisso com a informação e sensibilidade ao noticiar para o passo-fundense.

    Por meio de suas páginas no impresso e posteriormente nas ondas do rádio e na navegação online, o Diário da Manhã esteve presente em mais da metade dos 162 anos de Passo Fundo.

    É com foco na maior cidade da região Norte do estado que o Diário da Manhã relembra, neste caderno especial de aniversário, os momentos mais marcantes que esse fundamental veículo de comunicação já noticiou.

    Desde as primeiras manchetes, notícias que impactaram os setores de política, saúde, educação, cultura, segurança pública, esporte, economia, entre outros setores. Fatos relevantes, coberturas históricas e acontecimentos que marcaram a vida do cidadão passo-fundense. Tudo isso sob a visão do Diário.

    A primeira capa do Diário

    A primeira edição impressa do Diário da Manhã de Passo Fundo foi às ruas em 28 de novembro de 1935, sob a direção do jornalista Túlio Fontoura.

    A manchete principal da capa apresenta a seguinte manchete: “Foi sufocado o movimento extremista irrompido na Capital da Republica”, seguido de “Foi preso o Cap. Agildo Barata, um dos chefes do movimento”.

    Segundo a chamada da reportagem, o “sr. Getulio Vargas” dirigiu pessoalmente as operações militares contra os extremistas. A chamada ainda diz que “No ataque contra o 3o R.I, os extremistas tiveram grande numero de baixas. A ordem publica foi restabelecida às 13 horas”. Logo após, a reportagem inicia na primeira página do jornal. Seguido, um intertítulo apresenta uma indagação. “O chefe supremo do movimento será o Cap. Luiz Carlos Prestes?”.

    Coronavírus
    em Passo Fundo
    Ativos 436 icone-virus
    Confirmados 35.159 icone-virus
    Recuperados 34.074 icone-virus
    Mortes 649 icone-virus
    Vacinados 115.442 icone-virus
    Coronavírus
    em Carazinho
    Ativos 23 icone-virus
    Confirmados 11.073 icone-virus
    Recuperados 10.790 icone-virus
    Mortes 260 icone-virus
    Vacinados 32.661 icone-virus
    Diário da Manhã

    Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®