A conquista do título

Em noite memorável, Passo Fundo Futsal bate a Associação Marauense de Futsal e conquista a Série Prata 2018. Jogo contou com transmissão do Grupo Diário em todas as suas plataformas

Fotos Matheus Moraes | Diário

Compartilhe

A noite de 01 de dezembro de 2018 já entrou para a história do esporte regional. Em um Ginásio Capingui lotado, Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Valtra Razera e Associação Marauense de Futsal mediam forças para definir quem ficaria com o título da Série Prata em 2018.

Coube a Vini Costa, camisa 10 passo-fundense, marcar o gol que definiu o campeonato, a 11 segundos do apito final.

Vindo de vitória em Marau, o Passo Fundo Futsal tentou de todas as formas controlar o ímpeto da AMF. Conseguiu obter sucesso no primeiro tempo, que teve placar zerado. Na segunda etapa, o panorama melhorou com um gol de Thales Borges.

Mas o time de Marau foi valente e virou para 2×1, com Esquerda e Pará. O resultado levou a decisão para a prorrogação.

No tempo extra, o Passo Fundo Futsal voltou à quadra sem o goleiro Rafa Missio, expulso. Com um a menos, não resistiu e Esquerda, a 1min, fez 1×0. Mas pouco depois o capitão Nuno mostrou frieza para, em tiro livre, empatar em 1×1.

No segundo tempo, a 4 minutos, Esquerda marcou o seu terceiro gol no jogo. O resultado era favorável à AMF.

Aí surgiu Vini Costa. O camisa 10, rei de assistências do Passo Fundo Futsal na temporada, apareceu livre na esquerda. O chute de perna direita saiu mascado, roçou as costas de dois marauenses e morreu no fundo da rede. Faltavam 11 segundos, que pareceram uma eternidade para direção, comissão técnica, jogadores e torcedores.

No apito final, a festa tomou conta do Capingui. Em meio a choro, lágrimas, cânticos e fotos, o capitão Nuno ergueu a taça de campeão. E aproveitou para anunciar nos microfones do Grupo Diário a aposentadoria das quadras, aos 44 anos. Não estará no time ano que vem, quando a disputa será na elite, formando a Liga Gaúcha/ Série Ouro com outras 11 equipes – incluindo a AMF.

Confira o vídeo produzido pela nossa reportagem:

Os bastidores da conquista do Passo Fundo Futsal

UMA NOITE PARA A HISTÓRIA NO CAPINGUI ⚽🏆Confira os bastidores e a emoção do título do Passo Fundo Futsal! 👏NARRAÇÃO: Paulo Santos IMAGENS: Matheus Moraes e Samir Oliveira EDIÇÃO: Alexandro Wiroski

Publicado por Diário da Manhã Passo Fundo em Segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Confira os melhores momentos:

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®