Antes petistas, agora apoiadores de Bolsonaro

Inúmeras pessoas presentes na posse relataram à reportagem uma “mudança de lado” na política

Foto: Matheus Moraes | Diário

Compartilhe

José Patrício Neto, o “Grego”, de 68 anos, morador de Barreiras, na Bahia, era um dos milhares de apoiadores de Bolsonaro na Praça dos Três Poderes.

Ele fazia uma viagem que tinha como destino Chapecó, Santa Catarina, depois de passar em Curitiba, no Paraná, onde visitaria dois filhos. Grego chegou ao local cedo e conversou com a reportagem por volta das 10h, nas proximidades da rodoviária de Brasília.

Disse ter sido eleitor do ex-presidente – e hoje preso – Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições vencidas pelo petista. “Me arrependi”, afirmou.

“O discurso do Lula convencia. Você acreditava mesmo. Eu acreditei e ele me decepcionou. O Lula teve toda a chance de fazer o país ser uma potência, era só usar a inteligência, o convencimento, para o bem. Ele usou para o mal”, disse.

A mudança do eleitor teve início quando observou a redução da oferta de emprego. Por isso, começou a se desaminar da situação do país, o que fez mudar de opinião.

“Eu só acredito no desenvolvimento de um país quando as pessoas têm trabalho”, resumiu.

O comerciante de Barreiras falava com entusiasmo sobre o futuro de Jair Bolsonaro à frente do governo federal. Tratava a situação como uma esperança, em um ambiente de otimismo, de concretização de um “sonho”.

Assim, com a vitória do então deputado federal, Grego disse que precisava presenciar a posse, tratada por ele como um marco. Disse também “ter brigado muito com petista” para que aquele dia, o da posse, fosse realidade.

“Espero que esse sonho meu, de prosperidade, se torne realidade. Eu quero dizer aos meus netos, bisnetos: ‘eu estava lá’. E estou confiante que vou dizer essa frase”, pontuou.

Confira o vídeo especial desta cobertura:

#DiárioNaPosse

ESPECIAL | #DiárioNaPosse Os bastidores de um dia histórico – Jair Bolsonaro presidente da república do BrasilREPORTAGEM: Matheus Moraes e Vinicius Coimbra

Publicado por Diário da Manhã Passo Fundo em Sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®