Apps para ajudar a controlar seu dinheiro

Você é daqueles que gasta muito ou pode ser chamado de ‘pão-duro’?

Foto: Divulgação

Compartilhe

Todo início de ano há os típicos gastos com IPTU, IPVA e para quem já possui filhos em idade escolar, ainda há o material escolar. Além desses, seguro do carro, matrícula de escola ou faculdade, viagens, presentes do natal, podem virar dor de cabeça.

Para colocar as finanças pessoais em dia e não ficar no vermelho logo no começo do ano, é preciso planejamento e detalhamento de todos os gastos.

Para deixar tudo na ponta do lápis ou ao alcance da ponta do dedo, existem aplicativos para smartphones que ajudam a fazer o controle das receitas e despesas.

Separamos alguns aplicativos para você não se perder na hora de organizar as finanças. Os aplicativos estão disponíveis para Android e IOS.

1) Minhas economias

Nesse app é possível montar um verdadeiro fluxo de caixa para suas finanças pessoais. O app mostra planilhas que preveem valores depositados em conta, despesas previstas para os meses seguintes e o que já foi gasto.

Além disso, o app permite sincronizar com o seu Internet Banking e até mais de uma conta pode ser cadastrada. Outra funcionalidade do aplicativo é que é possível acompanhar informações gráficas e lançar lembretes que podem ajudar no pagamento de suas contas.

2) GuiaBolso

O GuiaBolso também permite fazer conexão com contas bancárias. Com mais de 3 milhões de usuários no Brasil, o aplicativo pode ser usado para três finalidades diferentes: controle financeiro automático, empréstimos feitos com o juros baixos e radar sobre o CPF.

O controle financeiro possibilita ao usuário controlar melhor as finanças e planejar contas futuras.  O app é gratuito e está em segundo lugar na lista dos melhores aplicativos de finanças pessoais.

3) Mobills

Na loja de aplicativos do Android, a Play Store, o aplicativo está em primeiro lugar como o mais rentável e mais pesquisado.  Ele é ideal para quem quer substituir as planilhas por uma ferramenta mais intuitiva e de fácil acesso.

O aplicativo, caso o usuário desejar, pode sincronizar com o cartão de crédito, o que permite um controle de ganhos e gastos mais facilmente durante o mês.   Além do IOS e Android, o app está disponível para Windows Phone e na web.

Há uma versão paga, que é no formato de assinatura mensal, mas de forma gratuita o app realiza comparativos mensais e anuais dos gastos, indicando em qual categoria o usuário gastou mais.

4) Paypal

Bastante conhecido pelas compras online, o PayPal também pode ajudar na hora de gerir as despesas e receitas. Com o PP é possível cadastrar os cartões de crédito e movimentar dinheiro diretamente na conta do PayPal.

 5) Toshl Finance

No último aplicativo da nossa lista, o Toshl Finance é feito com a ajuda de um personagem, que regula de maneira divertida o que pode e o que não pode ser gasto pelo usuário.   Um dos diferenciais é poder utilizar qualquer moeda do mundo para cadastrar seus dados no aplicativo. Além disso, dá para controlar os Bitcoins e Paypal dentro do App.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®