As mais belas cascatas da região

Terceira reportagem especial do Diário apresenta duas opções de turismo regional para quem quer fugir do calor e curtir a natureza

Fotos Caetano Barreto / Diário

Compartilhe

O calor do verão é desgastante, até mesmo na região norte do Rio Grande do Sul. Mas quem não conseguiu ou decidiu não ir à praia tem ótimas opções para fugir do calor. E o melhor: tudo bem pertinho de Passo Fundo.

Nossa série de reportagens já mostrou vários destinos regionais de turismo, e também uma imersão na vida simples do campo. E agora, na terceira reportagem, o Diário traz duas alternativas perfeitas para se refrescar e curtir a natureza.

Cascata do Maringá

No município de Vila Maria, o Parque Municipal do Maringá é uma das atrações perfeitas para quem quer se refrescar. O local é área de Preservação Municipal, e abriga a Cascata do Maringá, com 54 metros de altura, uma das quedas de água mais lindas da região. O parque fica localizado a apenas 55 km de distância de Passo Fundo.

Foto Caetano Barreto / Diário

Para quem gosta da natureza, o local oferece a trilha do Corcunda. São 20 minutos de caminhada no meio da mata, que termina com uma bela vista no topo da cascata.

O parque também conta com o Eco-Bar, que serve refeições e lanches aos visitantes. Mas, para quem tem outros planos, o local conta com churrasqueiras e mesas para toda família.

“Hospedagem ainda não tem, mas agora o clube entra em uma nova concessão de três anos, e um dos planos é um local para o pernoite”, revela Gustavo Torres, secretário do Desenvolvimento e Turismo de Vila Maria.

A entrada é gratuita. Embora o parque não ofereça hospedagem, existem outras opções de camping na localidade de Maringá.

Para maiores informações, basta entrar em contato com a Prefeitura de Vila Maria, pelo telefone (54) 3359-1200.

Roselândia Parque Clube

Fundado em 1986, o Roselândia Parque Clube fica localizado em meio à extensa área verde, sendo ideal para os dias quentes. Localizado ao lado o Parque de Rodeios de Passo Fundo, a sede conta com estrutura para passar o dia todo em companhia da natureza.

As piscinas do clube estão disponíveis apenas para sócios, mas é possível pagar a entrada particular e aproveitar tudo que o local oferece. Além de um espaço com mesas e churrasqueira, há também uma lanchonete, que serve também almoço ao meio dia.

Quem gosta de esportes vai aproveitar a área de pesca, o campo de futebol e a quadra de vôlei de areia. Também é um ótimo local para caminhadas, e para curtir uma belíssima queda d’água, com mais de 3 metros de altura, o suficiente para espantar o calor do verão passo-fundense.

Foto Divulgação / RPC

A entrada individual custa R$ 15 por pessoa. Somente para sócios e proprietários de residência no local podem pernoitar no parque. Para informações sobre o local e os planos para sócios, o telefone é (54) 3311-2310.

 

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®