Assembleia doa móveis e eletrônicos para Secretaria de Segurança do RS

Itens doados auxiliarão as atividades das equipes dos órgãos de segurança do governo estadual

Foto: Divulgação

Compartilhe

A Assembleia Legislativa vai doar móveis e eletrônicos para a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/RS). A iniciativa em apoio ao órgão, que teve seu prédio destruído em incêndio na noite de quarta-feira (14), foi anunciada pelo presidente do Legislativo, deputado Gabriel Souza (MDB).

Entre os itens, que ainda estão sendo apurados pela equipe do Parlamento, estarão computadores e mobiliário que auxiliarão as atividades das equipes dos órgãos de segurança do governo estadual. A entrega ocorrerá nos próximos dias. Para o presidente Gabriel, o momento requer união de esforços entre os poderes

“Temos a necessidade imediata de reorganizar o setor administrativo das forças de segurança do estado. A AL tem trabalhado em conjunto com o governo e coloquei a Casa à disposição do secretário de segurança e vice-governador Ranolfo Vieira Junior para o que for preciso, inclusive financeiramente”, alertou, ressaltando que a Assembleia já está procedendo à doação de itens para a área da segurança.

O parlamentar lamentou o desaparecimento de dois bombeiros que atuaram na operação de controle do incêndio. Até o momento, os nomes dos profissionais não foram divulgados pelas autoridades.

“Este infeliz episódio provavelmente acabou vitimando dois soldados do Corpo de Bombeiros. Todos na Assembleia Legislativa estão consternados e solidários às famílias”, afirmou.

*Com informações via Assembleia Legislativa

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®