Campeões da Copa Diário/Fundescar serão conhecidos nesta sexta-feira

Os Bartira x TW no masculino e Panteras x Canalhas no feminino são as decisões

Fotos: Sereno Azevedo | Diário

Compartilhe

Quatro jogos movimentaram a noite de ginásio lotado nesta quarta-feira (5) na Fundescar na disputa das semifinais da Copa Diário/Fundescar 2018. TW contra Os Bartira, no masculino, e Panteras contra Canalhas, no feminino. Serão esses os enfrentamentos que definirão os campeões da 6ª edição da Copa Diário.

Primeiro jogo definido nas penalidades máximas

E o primeiro time a se garantir na disputa de título foi o TW/Massa Italiany, que, assim como chegou à semifinal, nos pênaltis bateu o Passa a Bola Futsal (PBF)/Regional Diesel – que até então tinha campanha de 100% de aproveitamento e acabou eliminado invicto da Copa Diário. No jogo, o placar de 2 a 2 (gols de Luan e Lucas, para o TW; e Felipe e Eduardo, para o PBF). Nos pênaltis, para o TW, brilharam as estrelas do goleiro Naiquel, que defendeu uma cobrança, e de Dani Feldmann, que teve a responsabilidade da última cobrança e o time venceu por 3 a 1. “Tive a felicidade de acertar e agora é só pensar na final”, comemorou Feldman. “Para um time que chegou às quartas de finais desacreditado, passamos e chegamos às semis e agora estamos na final. Montamos um time de amigos, para brincar e prestigiar o esporte em Carazinho, e agora, estamos preparados para a final e para buscar o título”, avaliou Naiquel.

Do outro lado, pelo PBF, o capitão Andrezinho também falou da felicidade de ter chegado entre os quatro primeiros. “Montamos um time que muito mais parece uma família, porque será uma união duradoura, recém começamos e vamos seguir juntos para buscar mais conquistas”, destacou.

Goleadora faz a diferença

O segundo jogo da noite colocou as meninas em quadra pela vaga na final. De um lado o Witche’s Ball/VM Pneus/Friolack, que defendia os 100% no campeonato, contra o time das Canalhas/Granola’s/Merc. Parceria/Vande Tatoo. Melhor pro time das Canalhas, que tem a goleadora da Copa, a camisa 10 Julinha, que marcou duas vezes na partida, chegou aos 12 gols na competição e viu sua equipe vencer por 6 a 2 – marcaram ainda para as Canalhas a Thaís (2x), Andrieli e Alê; Eduarda e Nicole descontaram. “Agora o que vier a gente só tem que jogar bola, como fizemos hoje, sem deslealdade e sem briga, com muita humildade, pra sair com a vitória e com o título”, previu a artilheira Julinha.

Goleada no masculino

Os Bartira/João de Barro/Baika e Canalhas/Fruteira Tabaldi entraram em quadra para fazer um dos jogos mais esperados de toda a Copa Diário. O início do jogo até foi bastante disputado, mas o equilíbrio não durou mais que 4 minutos – quando Os Bartira abriram o placar e os Canalhas chegaram a empatar. Depois disso, só deu Bartira. Com muito entrosamento e qualidade técnica a equipe fechou o primeiro tempo em 4 e o jogo em 8. No final, 8 a 1 e a garantia de estar na sua quarta final de Copa Diário e na busca pelo terceiro título.

Os gols do jogo foram de Ceko (2x), Luan, Diony, Giba, Jarré, Willian Bigode e Gregory (para Os Bartira), Vini descontou. “Importante chegar a mais uma final, montamos um grupo para tentar chegar a essa fase, pra ser campeão e sexta vamos jogar a final”, avaliou Tiago Jarré, ala dos Bartira. “Não esperava um resultado tão elástico, até sabíamos que seria uma partida dura, mas entramos pra encarar tudo isso um tanto apáticos e com pouca vontade e esse foi o resultado”, analisou o goleiro Samuca, dos Canalhas.

Vaga definida nos segundos finais

Por fim, a noite foi coroada com um jogo decidido nos segundos finais. A segunda equipe classificada para a final feminina foi decidia a 17 segundos do fim do jogo. De virada, o time das Panteras bateu o time das Beats por 2 a 1. Logo aos 4 minutos de jogo, Franciely abriu o placar para as Beats e o 1 a 0 persistiu até os 18 do segundo tempo. Aí surgiu heroína das Panteras, Rafinha, que empatou o jogo e ela mesma, faltando 17 segundos, virou o placar e colocou seu time na final.

– Com a raça do time, não desistimos e fomos até o final para buscar o resultado. Fui feliz e fiz os dois gols. Agora é focar na final porque o time das Canalhas é muito bom e já jogamos com elas nessa Copa Diário e sabemos que será uma batalha – contou Rafinha.

As finais

As finais da Copa Diário/Fundescar 2018 acontecem nesta sexta-feira (7). A rodada abre às 19h com os dois jogos da disputa dos terceiros lugares – no feminino com Beats x Witche’s e no masculino Passa a Bola x Canalhas. Na sequência, a primeira decisão de título, que será pelo naipe feminino, entre Panteras x Canalhas. Para fechar a noite, a decisão masculina, entre Os Bartira x TW.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®