Comitê de trabalho será criado pela Famurs para orientar prefeitos

Novo Conselho da instituição tomou posse no inicio deste mês

Foto: Reprodução | Famurs/Eduardo Rocha

Compartilhe

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o estado, a preocupação dos gestores agora é com os problemas pós-pandemia e com a recuperação econômica dos municípios. A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), está criando um Comitê Técnico, com o objetivo de orientar de uma forma mais próxima os prefeitos, sobre as demandas reprimidas da saúde e a recuperação econômica “Com o Comitê queremos ampliar esse debate, uma importante aproximação da Farmurs com os municípios. Sabemos que as demandas reprimidas como exames, atendimentos mais complexos, que deixaram de ser realizados nesse tempo vai bater na porta dos prefeitos e precisamos estar juntos para buscar soluções”, apontou o Presidente da instituição, Eduardo Bonotto em entrevista a Rádio Diário AM 780.

Quanto a retomada da economia, o presidente reforça que o Rio Grande do Sul possui perspectivas diferentes em cada região, e que dentro desse cenário é necessário debater um desenvolvimento pós-pandemia, que garanta emprego, renda e resultados positivos “Estamos trabalhando em um grande projeto de desenvolvimento regional setorizado com as associações dos municípios. Precisamos focar no que pode ser incrementados, nas nossas matrizes econômicas e a partir daí buscar por resultados positivos”, afirmou.

Pauta frequente dos debates entre lideranças, a regionalização do saneamento básico e a privatização da Corsan, são discutidas entre grupos de que envolvem as instituições, e buscam tratar com diálogos as decisões do governo do Estado. Segundo o presidente é necessário ouvir os prefeitos e dar um direcionamento necessário a essas questões mais polemicas.

A Cerimônia de Posse do Conselho de Administração para gestão 2021/2022 da Famurs foi realizada no último dia 8 de julho.  Na oportunidade, o atual presidente e ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, passou o comando da entidade para o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®