Comitê sobre tecnologia e agro em Passo Fundo realiza primeira reunião de trabalho

Centro de Inovação Tecnológica do Agronegócio e Agroenergia é formado por lideranças do setor

Foto: Divulgação

Compartilhe

Aconteceu na manhã de terça-feira (08), na sede da BSBIOS, a primeira reunião do Comitê Gestor criado para elaborar o processo de criação do Centro de Inovação Tecnológica do Agronegócio e Agroenergia de Passo Fundo.

A criação do comitê de trabalho técnico foi deliberada durante a última reunião realizada com a equipe técnica do Ministério da Agricultura e é composto por representantes do Poder Público, entidades, empresas e a Universidade de Passo Fundo (UPF).

Fazem parte do Comitê, o vereador Rodinei Candeia (PSL), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Diorges Oliveira, o Secretário de Interior Cristiam Thans, o representante do Conselho Administrativo da BSBIOS Marcos Citolin, o diretor de relações institucionais da BSBIOS Ricardo Feistauer, o coordenador de Mercado e Planejamento Estatégico da BSBIOS Tiago Secco, o vice-reitor administrativo da UPF Antônio Thomé, o professor e coordenador do CEPAGRO Fernando Pilotto, o gerente comercial da Biotrigo Fernando Wagner e o diretor da Embrapa Trigo de Passo Fundo Osvaldo Vasconcellos Vieira.

Neste primeiro encontro do grupo foi exposto os formatos jurídicos possíveis para que o Centro seja criado, sendo escolhido o modelo de associação civil. Além disso, foram formados dois grupos de trabalho, um para apresentar um modelo de estatuto e o outro para propor a estrutura de governança e gestão.

Também foram deliberadas a realização de visitas técnicas aos parques tecnológicos da PUC e da UCS, além de contatos com outros centros tecnológicos para busca de informações. A próxima reunião do Comitê Gestor acontecerá no dia 22 de junho.

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®