Conheça o significado da estátua da Havan

Tradicional monumento da megaloja foi instalado em Passo Fundo, onde será inaugurada uma unidade na próxima semana

Foto Vinicius Coimbra | Diário

Compartilhe

A estátua da Liberdade utilizada pela Havan foi instalada em Passo Fundo nesta semana. Apesar de ser uma imagem bastante popular, seu significado e o motivo de ser utilizada pela empresa são desconhecidos pela maioria.

De acordo com a assessoria de imprensa da Havan, a ideia da estátua surgiu após um questionamento  feito por um menino de nove anos ao proprietário da rede, Luciano Hang: “Já que a Havan tem a fachada da Casa Branca, por que não colocam a Estátua?”, perguntou o garoto.

Então, o monumento foi instituído em 1995, quando a empresa implantou a primeira Estátua da Liberdade, na filial de Brusque.  Símbolo que representa também a liberdade de escolha dos clientes e se torna um marco da rede.

Construída de fibra a estátua em Passo Fundo terá 35 metros contando com a base.

Inauguração em Passo Fundo

Com 32 anos de atuação e inaugurando sua 120ª loja, a Havan iniciou suas atividades em meados dos anos 80. Começou pequena, em um espaço de 45 metros quadrados, um colaborador e apenas um balcão. Nos primeiros anos de atuação em Brusque, a Havan era conhecida como uma empresa especializada em tecidos.

Para ampliar a oferta de produtos e atender a demanda, foi necessária a primeira mudança, para uma estrutura maior ainda na mesma cidade. No início dos anos 90, a Havan já era destaque no varejo regional e começava a estabelecer seus diferenciais de marketing e inaugurar unidades em outros municípios.

Na próxima semana, a empresa inaugura a primeira unidade no Rio Grande do Sul. A loja foi construída no Bairro Petrópolis, em Passo Fundo, com abertura marcada para o sábado (08).

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®