Radar

Conselho Municipal de Saúde reelege Mesa Coordenadora

Por

Compartilhe

Em reunião plenária ordinária, dia 08 de janeiro de 2019, o Conselho Municipal de Saúde de Passo Fundo – CMS, reelegeu os componentes da mesa coordenadora, mantendo Neri Gomes como coordenador, Luiz Dalmagro – vice coordenador, Carla Gonçalves – primeira secretária e Leonilde Zamuner segunda secretária, por um período de 1 ano.

Foi definido a organização da conferência municipal de saúde nos dias 29 e 30 de março de 2019, sendo que as conferências acontecerão em todos os municípios do Brasil nos períodos de 02 de janeiro a 15 de abril de 2019.

A conferência estadual está prevista de 16 de abril a 15 de junho e a nacional em 28 a 31 julho de 2019.

O tema central deste ano trata-se de Democracia e Saúde. Os eixos temáticos foram definidos como Saúde e direito, consolidação dos princípios do SUS, financiamento adequado e suficiente para o SUS. Ficou deliberado que serão organizadas 5 pré-conferências nos distritos sanitários de saúde, isto é, uma em cada CAIS.

Um dos objetivos consiste na participação das pessoas, visando avaliar o funcionamento dos serviços de saúde, como UBS ou CAIS da sua região.

 

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®