Cotrijal terá o maior faturamento da história

Informação foi divulgada pela direção da cooperativa em encontro com líderes de núcleo. Números devem ser divulgados em reuniões com associados no início de 2019

Foto: Divulgação

Por

Compartilhe

A direção da Cotrijal reuniu os líderes de núcleo na manhã desta quarta-feira (5) para avaliar o ano e informar sobre os projetos em andamento. No encontro, no Parque da Expodireto, o grupo recebeu a notícia de que a cooperativa terá o maior faturamento da história.

O presidente Nei César Mânica disse que o bom resultado a ser anunciado durante as reuniões de núcleo, no início do próximo ano, tem grande participação da liderança. Ele agradeceu o empenho dos líderes e reforçou o compromisso da cooperativa em estar junto ao associado para continuar buscando os melhores resultados.

“Em 2019, vamos seguir com melhorias nas unidades e levando as tecnologias mais avançadas, produtos e serviços para que o produtor garanta bons negócios”, destacou.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, o respeito que a Cotrijal alcançou no mercado e o crescimento verificado nos últimos anos são fruto do comprometimento e união do quadro social e de colaboradores.

“A solidez da cooperativa está fundamentada no trabalho sério que sempre defendemos”, afirmou.

SEMEADURA

Para esclarecer aos líderes os fatores que levaram ao replantio de soja em algumas áreas, a direção convidou o fitopatologista Erlei Melo Reis, que é professor da Universidade de Passo Fundo (UPF). Ele informou que o excesso de chuvas, aliado à compactação do solo, facilitou a ação de fungos.

“Esse problema é recorrente em anos de muita chuva no período de semeadura. A principal forma de prevenção é investir na descompactação do solo e rotação de culturas com o uso do milho”, informou.

Ele alertou ainda: “O produtor deve ficar atento especialmente nas áreas onde o problema tem se repetido”.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®