Criminosos atacam agências bancárias em Ibiraiaras e Três Palmeiras

Ataques ocorreram no início da tarde de hoje

Ataque em Ibiraiaras teve como alvo uma agência do Sicredi. (Foto: redes sociais)

Compartilhe

Duas ocorrências de ataques a agências bancárias foram registradas na região na tarde desta segunda-feira (3). Um dos ataques ocorreu em Ibiraiaras, por volta das 14h, no município localizado a cerca de 90 km de Passo Fundo. De acordo com informações iniciais, pelo menos oito criminosos participaram do roubo das agências do Banrisul e do Banco do Brasil.

Os dois locais foram invadidos de forma simultânea. Na ação, foi feito um cordão humano com pessoas que estavam nas agências ou passavam nas proximidades.

Além disso, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo. Eles fugiram depois em dois carros e deixaram, na fuga, “miguelitos” – ferros retorcidos – nas proximidades para dificultar a ação policial. Segundo informações iniciais, um funcionário do BB morreu após ser baleado pelos bandidos.

Dois suspeitos de participação nos ataques foram presos pela BM.

Três Palmeiras

A outra ocorrência foi no município de Três Palmeiras, localizado a 100 km de Passo Fundo. Neste ataque, o alvo foi a agência do Sicredi. O caso ocorreu por volta das 13h. Informações iniciais apontam que funcionários e clientes foram também feitos reféns e utilizados como cordão humano durante a ação. A suspeita é que, neste caso, oito bandidos tenham participado da ação.

A Brigada Militar da região foi mobilizada para a ocorrência. Ninguém foi preso até o momento. Um vigia foi levado pelos criminosos, mas foi liberado no caminho. Um Toyota Corolla foi encontrado abandonado na localidade no interior do município.

A Brigada Militar da região e da Serra está mobilizada nas buscas dos dois grupos criminosos.

BM

No Twitter, a BM divulgou a seguinte informação:

A BM está efetuando um cerco aos criminosos em Ibiraiaras e Três Palmeiras. As ações contam com apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais, Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência. Pedimos para que a população informe, via 190, qualquer suspeita.

 

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®