Diário da Manhã em: “Meu sonho realizado”

Grupo realiza promoção de Natal. Confira como participar!

Por

Compartilhe

Sabe aquele sonho de criança acalentado durante toda a infância? Pois é, todo mundo já teve o seu, não é mesmo? E para muitas crianças, um grande desejo e curiosidade é poder andar por alguns minutos em um caminhão do Corpo de Bombeiros e de conhecer o quartel da Brigada Militar

E é justamente esse sonho que o Grupo Diário da Manhã, em parceria com a Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros, quer realizar. A materialização dessa vontade da criançada vai acontecer através da Promoção de Natal “Meu sonho realizado”.

A campanha

A proposta da campanha é escolher 11 crianças. Oito vão andar no caminhão dos Bombeiros e outras três irão conhecer a estrutura do quartel da Brigada Militar de Carazinho. A escolha se dará por meio de uma redação (em formato de cartinha ao Papai Noel), onde as cinco melhores serão as premiadas.

A equipe de jornalistas do Grupo Diário da Manhã, um representante da BM e um representante dos Bombeiros se reunirão para escolher as duas melhores cartinhas. Através da cartinha, a criança vai explicar o seu sonho e justificar o porquê merece ser a vencedora. A faixa etária entre os 4 e 12 anos é que será compreendida pela iniciativa.

Um dos focos da campanha é valorização do profissional da área de segurança pública, através dessa interação com as crianças vencedoras, com a comunidade e da visibilidade que as duas corporações receberão do Grupo Diário da Manhã. O outro viés da proposta do Diário é incentivar a prática da redação e da criatividade nas crianças.

Confira o vídeo:

Do passeio com a viatura e visita ao quartel

Além do condutor da viatura, a ideia é de que mais um militar acompanhe o passeio para ir falando para a criança como é a rotina do trabalho da corporação. Na viatura, além dos dois militares e da criança, o passeio será acompanhado de um jornalista do Grupo do Diário da Manhã para a cobertura da atividade e também do Papai Noel de Carazinho, que será escolhido ainda neste mês pela administração municipal.

Da visita ao quartel do 38° BPM a intenção é de que ao menos um policial acompanhe as três crianças na apresentação das instalações e equipamentos falando da rotina do policial militar. Todos os sorteados deverão apresentar autorização prévia dos seus respectivos responsáveis para participar das atividades.

A cobertura do Grupo Diário da Manhã

Serão realizadas entrevistas para reportagens de rádio, jornal e redes sociais com os militares que estão em curso de formação pela BM para ouvi-los sobre a expectativa para ingressar definitivamente na carreira e com policiais com maior experiência para contar histórias que lhe marcaram durante o serviço. Com o Corpo de Bombeiros, militares jovens e outros mais experientes também serão entrevistados para relatar suas histórias.

O material jornalístico será reproduzido em três partes, uma logo no início da campanha, falando da intenção e objetivos e uma segunda parte ao final da iniciativa, quando serão entrevistados os vencedores da promoção e os militares que os acompanharam no passeio.

O assunto, repercutindo a alegria das crianças e o relato dos militares envolvidos, voltará a ser destaque nas páginas do jornal Diário da Manhã na edição especial de Natal. Nesta publicação, também serão contadas histórias de crianças que participaram da campanha, mesmo não tendo sido vencedoras.

As regras

  • Poderão participar crianças acima de 4 anos até 12 anos (12 anos, 11 meses e 29 dias)
  • Os textos enviados devem ser escritos à mão e não devem ter mais do que 50 linhas de uma folha A4
  • As crianças que ainda não estiveram alfabetizadas poderão contar com auxílio de seus responsáveis para a escrita da carta
  • A avaliação dos motivos expostos na carta do porquê merece ser o escolhido caberá a uma junta de jornalistas das redações da rádio e jornal Diário da Manhã e de representantes indicados pelos Comandos locais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.
  • Considerando a idade das crianças envolvidas na iniciativa, parte expressiva do público-alvo está ainda em fase de alfabetização. Desta forma, o principal peso da avaliação se dará ao conteúdo da justificativa e contextualização, e não necessariamente à uma rígida avaliação da ortografia do texto da cartinha.
  • Os textos devem ser entregues na recepção do Grupo Diário da Manhã (Rua Pedro Vargas, 846 – Centro)

Cronograma:

  • Divulgação da proposta nos veículos do Grupo e também junto a escolas (19/11 – 23/11)
  • Prazo para a entrega das redações (29/11 – 10/12)
  • Período de avaliação das redações pelo Diário, BM e Bombeiros (11/12 – 14/12)
  • Sugestão da data para realizar visita ao quartel da BM – (17/12)
  • Sugestão da data para realizar o passeio com a viatura dos Bombeiros – (18/12)

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®