Dupla treina de olho nos jogos

Faltando uma semana para o início do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional realizam coletivos na pré-temporada

Foto Ricardo Duarte/ Divulgação

Compartilhe

A estreia da Dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho está marcada para o domingo que vem (20). Em pré-temporada desde o dia 03, as equipes treinam visando os jogos diante de Novo Hamburgo e São Luiz, respectivamente.

Enquanto a bola não rola, os times vão tomando forma através dos coletivos.

Assim foi na sexta-feira, por exemplo. Tanto Grêmio quanto Internacional fizeram atividades em dois turnos no seu CT.

No caso do Tricolor, as atividades novamente foram dirigidas pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes – Renato Portaluppi se recupera de uma pequena cirurgia no coração.

O primeiro esboço de time titular para a estreia no Gauchão tem Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Montoya e Luan; Everton e Jael. O volante Romulo e o goleiro Júlio César, no momento, estão entre os suplentes.

O Colorado treinou sob a chuva fina que caiu em Porto Alegre. O técnico Odair Hellmann comandou um treinamento com bola. Num lado do gramado, uma atividade tática entre duas equipes, esboçando o time titular que iniciará a temporada.

Na outra parte, os atletas realizavam exercício de bola parada ofensiva. Até aqui, embora o clube tenha feito um número grande de contratações – sendo a última delas o lateral Bruno – Hellmann vem encaminhando um time titular semelhante ao de 2018.

A escalação dos coletivos tem Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e Patrick; Nico López e William Pottker. Os atacantes Rafael Sobis, Neílton e Guilherme Paredes, além do volante Rodrigo Lindoso, formam o time reserva.

Novidades

A sexta-feira (11) foi de novidades na Dupla. O lateral-direito Bruno foi apresentado oficialmente como reforço para 2019. O jogador tem 33 anos e passagens por Figueirense, Fluminense, São Paulo e Bahia.

“Sou um jogador bem ofensivo, mas é claro que a primeira função do lateral é marcar. Mas é preciso mesclar, ser ofensivo sem se descuidar com a parte defensiva”, afirmou.

O dia também teve uma chegada para o Grêmio. É o atacante Felipe Vizeu, de 21 anos. Vizeu foi formado no Flamengo e vestiu a camisa da italiana Udinese em 2018, sendo emprestado por um ano ao Grêmio. O jogador desembarcou à tarde no Aeroporto Salgado Filho.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®