Elenco do EC Passo Fundo toma forma

Faltam apenas dois nomes para fechar o elenco que inicia a pré-temporada em janeiro. O Diário antecipa mais alguns jogadores que podem pintar no Vermelhão da Serra para a Divisão de Acesso

Fotos Divulgação

Compartilhe

O período é de intenso trabalho no Estádio Vermelhão da Serra. Enquanto funcionários realizam uma série de melhorias na casa do Esporte Clube Passo Fundo, a direção vai em busca de contatações para formar o elenco de 2019.

O objetivo é claro: montar uma equipe capaz de obter êxito na Divisão de Acesso. E, para amanhã (06) está prevista a apresentação oficial da comissão técnica encabeçada por Antônio Freitas, além das novas camisas.

A montagem do elenco vai de vento em popa. Se antes o vice-presidente Moisés Alves já havia anunciado acordos com o goleiro Poti (ex-Rio Preto, Bragantino e São Bento), com o zagueiro Mario (ex-Passo Fundo, Novo Hamburgo e Rentistas-URU) e com o volante/ meia John Syzard (ex-Rentistas), mais nomes são conhecidos.

Em recente viagem até São Paulo, o dirigente garantiu mais dois atletas: o volante Bruno Sacomani (27 anos, ex-Portuguesa Santista, Belo Jardim e Marília) e o zagueiro Henrique Peruzzi (30 anos, ex-Rio Preto, Cascavel, Paranavaí e Toledo).

Conforme Alves, o elenco inicia a pré-temporada em 3 de janeiro. Por isso, a ordem é acelerar a montagem do elenco.

“Nós temos apenas mais uma ou duas posições em aberto. Conversar olho no olho é fundamental e a minha impressão é a melhor possível, ainda mais com relação a jogadores experientes, como o Poti e o Henrique. Explicamos o nosso objetivo e o que encontrarão aqui. Acima de tudo, eu quero um elenco com atletas de futebol” diz.

Quanto às posições ainda em aberto, as buscas concentram-se em um meia-esquerda e um atacante.

Além de conversar com jogadores, Alves mantém contato direto com o técnico Antônio Freitas – que será apresentado oficialmente hoje, às 20h, em jantar no Centro de Eventos.

“Conversamos todos os dias, dividimos responsabilidades e informações. Pesquisamos demais e cada contratação tem concordância em comum” completa. Um pedido do treinador: pelo menos quatro amistosos antes do início da Divisão de Acesso.

Outra frente é o planejamento visando o carnê de jogos da competição. A competição deve iniciar na segunda quinzena de fevereiro e os 16 clubes mantém contatos via WhatsApp. Embora o Congresso Técnico ocorra apenas na semana que vem (dia 14 em Porto Alegre), as agremiações alinham um acordo para que a tabela de jogos tenha três grupos, sendo dois com cinco equipes e outro com seis times.

“É uma fórmula que reduz os custos com deslocamento na primeira fase e o formato garante intensidade nas disputas” define Moisés Alves.

Apresentação

A partir das 20h de hoje, o Esporte Clube Passo Fundo realiza o jantar de fim de ano do clube. A ação tem três objetivos: apresentação da comissão técnica, início da venda das camisas 2019 do Tricolor e também lançamento da campanha de marketing “Joga Junto” É esperado um público de 200 torcedores.

O cardápio será o rodizio de carne, servido pela Equipe Sipriani. Os últimos Ingressos Custam R$50 (Cinquenta Reais) e podem ser adquiridos na secretária do Clube em horário comercial.

Os demais nomes

Pela lógica, o EC Passo Fundo já tem acerto com cerca de 25 jogadores. Cruzando informações de diversas fontes – algumas de outras cidades – o Diário adianta mais alguns nomes que negociam e podem pintar na equipe. Confira:

Gustavo Miranda: zagueiro, 29 anos. Tem passagens por EC Passo Fundo, Corumbaense-MS, Ypiranga e Santa Cruz-RS.

 

Miller: zagueiro, 25 anos. Tem passagens por EC Passo Fundo, Atlético-AC, Nacional-AM e Uberlândia-MG.

 

Wendell: zagueiro, 23 anos. Tem passagens por Farroupilha e Guarany de Bagé.

 

Mikael: volante, 25 anos. Tem passagens por Farroupilha, Pelotas e São Paulo-RG.

 

Gean Carlo: volante, 21 anos. Tem passagens por São Borja, Inter-SM, União-FW e Riograndense-SM.]

 

Adílson: meia, 33 anos. Tem passagens por EC Passo Fundo, SC Gaúcho, São José-Poa e União-FW.

 

Roger Bastos: lateral-esquerdo, 28 anos. Tem passagens por Cerro (Uruguai), Esportivo e Brusque-SC.

 

Edson Pernambucano: centroavante, 23 anos. Tem passagens por Novo Hamburgo, Cabense e Aseev-GO.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®