Feira do Livro tem diversos espaços para entretenimento

Ao longo desses dez dias de evento, estão presentes escritores, jornalistas, poetas, entre outros

Sabrina Tagliari | ASCOM Feira do Livro PF

Compartilhe

A 32ª Feira do Livro de Passo Fundo tem como maior atração o que acontece no palco principal, local que se tornou um espaço mágico devido à grande diversidade de apresentações que acontecem desde o início da Feira. Ao longo desses 10 dias de evento, estão presentes escritores, jornalistas, poetas, palestrantes, cantos, oficinas, exposições e livros, onde cada pessoa que passou, conseguiu deixar a sua marca.

Além do palco principal, algo que teve destaque também foram as livrarias, que como tradição realizam o evento com o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal, para conseguir formar uma experiência gratificante e diferenciada para cada um que passa pelo evento.

Algo que veio para prestigiar ainda mais a feira, são os espaços culturais, que com a arte, sempre tocam a cidade, confira os participantes:

Confraria das Artes – Desde 2016 o espaço Galeria Estação da Arte está sendo ocupado com a cultura, o local surgiu de uma necessidade um grupo de artistas locais por um espaço para conseguir transmitir a arte, a Prefeitura de Passo Fundo abraçou a ideia e então surgiu a Confraria das Artes. Ela está presente na Feira do Livro de Passo Fundo com uma exposição coletiva de 10 artistas locais.

Academia de Letras – Além de estar com um espaço na Feira onde estão realizando a venda de livros de autores locais, a Academia em parceria com a SME realizou o lançamento da 3ª Edição do livro Cultivando Talentos, fruto do trabalho do ano de 2018 do Projeto Identificando Talentos, promovido pela instituição.

Instituto Histórico de Passo Fundo – O Instituto realiza nesta Feira do Livro a abertura oficial da exposição “Memória do olhar: registros fotográficos da saudade”. A exposição é fruto de uma parceria do Projeto Museu a Céu Aberto e do Grupo da Foto, que foi desafiado a olhar o Cemitério Vera Cruz de uma forma diferente.

Arquivo Histórico Regional – Está presente na feira com a mostra “Passo Fundo em cartaz – Memória do cinema”, a montagem é fruto de uma parceria com o Instituto Histórico de Passo Fundo, do escritor e poeta Marcos de Andrade, da Secretária Cultural e das Acadêmicas do curso de História Milena Moretto e Gabriela Luiza Magro.

Prefeitura Municipal de Passo Fundo – Neste espaço os visitantes são recepcionados com um jogo de xadrez gigante aberto ao público e uma casinha de bonecas construída com peças de legos gigante também.

Escola de Educação Profissional São Vicente – A escola está presente na Feira para realizar verificação de pressão arterial e teste de glicose, as alunas que estão realizando os testes estão acompanhadas da professora Nelissandra Scorsato.

Fecomércio Sesc Senac – Está participando realizando pinturas no rosto de todos os participantes, além da feira ter firmado uma parceria onde diariamente acontece a contação de histórias realizada pelo Cássio Borges, no palco principal.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomercindo dos Reis – O espaço da escola amiga do Livro, oferece exposições dos trabalhos realizados na escola. Além de uma pequena amostragem da biblioteca que a escola tem.

Sesi – Está com um espaço de recreação, onde estão sendo disponibilizadas almofadas, livros e gibis para leitura local, além de estar também realizando pinturas no rosto das crianças e adultos.

Jornada Nacional da Literatura – Veio prestigiar o evento com a exposição “Vozes do terceiro milênio: a arte da inclusão” presente na 10ª Jornada Nacional de Literatura, e a exposição “Ilustradores franceses” da 13ª Jornada.

Curso de Artes Visuais: O curso de Artes Visuais da UPF está realizando uma Mostra de Gravura, onde os alunos utilizaram a técnica de gravura alternativa de gravura em metal para realizar as obras.

Exposição Autores: Os autores Alexandre Brito e Gustavo Piqueira estão realizando uma exposição em conjunto na Feira do Livro, onde estão sendo expostas ilustrações de Gustavo e poemas de Alexandre.

Além dos espaços citados acima, e das livrarias que se fizeram presentes na 32ª Feira do Livro de Passo Fundo, está presente também APAS, ASPF Auma, APACE, UPF, a IMED e IDEAU, e as escolas Colégio Salvatoriano Bom Conselho, Colégio Marista Conceição, Escola Redentorista Instituto Menino Deus e a Supera – Ginástica para o Cérebro.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®