Grupo Fleming abre colégio em Passo Fundo

O novo colégio entrará em operação no ano letivo de 2022, com pré-inscrições para alunos a partir de 2 de agosto deste ano

Foto: Divulgação

Compartilhe

Doze anos após a chegada do Fleming com o pré-vestibular em Passo Fundo, a história do Grupo com a cidade se repete. À época, o município foi o primeiro do Interior a receber uma sede do curso e, agora, receberá a primeira unidade de Ensino Médio do Fleming fora da Capital, após a inauguração da sede de Porto Alegre em 2020.

O novo colégio entrará em operação no ano letivo de 2022, com pré-inscrições para alunos a partir de 2 de agosto deste ano.

Referência em preparação para aprovações em Medicina com o pré-vestibular, o Fleming chega com o Ensino Médio no município alinhado às novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica do Ministério da Educação.

Além disso, o colégio visa preparar seus alunos para o novo SAEB, também conhecido como Enem seriado, mais recente forma de ingresso para o Ensino Superior que avalia os alunos todos os anos e compõe a nota final do candidato a partir da soma dos desempenhos.

“Há muitos anos, Passo Fundo, um município com vocação para a educação, não recebia um novo colégio. É gratificante poder chegar nesta cidade, onde o Fleming tem tradição, com uma proposta inovadora de aprendizagem, que nasce pronta para a nova proposta do Ensino Médio nacional”, salienta Magali Pagnoncelli, coordenadora do Fleming na cidade.

O modelo de ensino do Colégio Fleming dispõe de diferenciais pedagógicos como disciplinas eletivas que simulam diferentes profissões, acompanhamento e orientação a partir de boletins de desempenho que aliam tecnologia e análise estatística, preparação para a vida pessoal e escolha assertiva de carreira, material didático próprio, professores com PhD no Exterior e turmas de Terceirão, no qual o aluno vivencia o colégio e o pré-vestibular simultaneamente.

Com o pré-vestibular, o Fleming é líder em aprovações em Medicina em todo o Sul do país, inclusive na UPF, principal universidade da região, por 13 vezes alcançando o primeiro lugar geral no vestibular. Para receber os futuros alunos do colégio, a sede do grupo contou com novos investimentos e teve a sua área total ampliada em 40%.

Além da unidade no município, o Colégio Fleming chegará a outras duas cidades no mesmo ano, em Caxias do Sul (RS) e em Concórdia (SC), compondo um investimento total de R$ 30 milhões. As unidades  atuarão em rede, com desenvolvimento de projetos integrados, calendário único de atividades e eventos que envolverão toda a comunidade escolar.

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®