Homologada empresa para as obras no Aeroporto Lauro Kortz

Traçado Construções e Serviços LTDA, de Erechim, será a responsável pelas obras de ampliação e modernização da estrutura

Foto: Reprodução

Compartilhe

A homologação da empresa Traçado Construções e Serviços LTDA foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (7). A habilitação da empresa havia sido divulgada pela Central de Licitações do RS (Celic) em 18 de novembro, porém, outras duas concorrentes ingressaram com recursos questionando a decisão. Após julgar os trâmites, a Traçado foi definida como a responsável pelo certame.

Estão previstos no lote do edital a contratação integrada de serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração da obra integrante do “Programa de Aviação Regional Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil”, conforme Termo de Compromisso nº 05/2017, firmado entre o MTPA e a Secretaria dos Transportes/RS.

O critério utilizado para classificação foi o de maior desconto do orçamento total disponível, de cerca de R$ 53 milhões. A Traçado deu o lance de maior desconto, com 19,16% que equivale a aproximadamente R$ 10 milhões.

A empresa Traçado será a responsável pela ampliação do terminal de passageiros, que passará a ter uma área estimada de 2 mil m² e de melhorias da pista. Após a conclusão da obra, o local terá espaço para até seis aeronaves, com capacidade para aviões da categoria 3C (como o E190, da Embraer, ou o B737, da Boeing).

Além disso, a modernização inclui Seção Contra Incêndio (SCI) com área estimada de 290 m², a implantação da Área de Segurança de Fim de Pista (Resa), recuperação da pista de pouso, implantação de auxílios à navegação aérea e estacionamento de veículos.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®