Radar

IMED tem seis cursos estrelados no Guia do Estudante

Administração, Direito e Psicologia obtiveram quatro estrelas na avaliação

Compartilhe

A completar 14 anos de história, a IMED teve seus cursos referenciados pelo Guia do Estudante 2018 da Editora Abril.

Neste ano, seis cursos da IMED, ambos no Campus Passo Fundo, foram avaliados e todos foram estrelados.

Entre eles, destacam-se os cursos de Administração, Direito e Psicologia, que obtiveram quatro estrelas. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Odontologia e Sistemas de Informação obtiveram três estrelas.

 A coordenadora de Desenvolvimento de Produtos da IMED, Carina Oliveira da Silva, explica que os cursos são avaliados em três pilares: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura, sendo classificados em bons (3 estrelas), muito bons (4 estrelas) e excelentes (5 estrelas).

Para Carina, esta avaliação demonstra a qualidade do ensino ofertado pelos cursos de graduação da IMED, evidenciando o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pelos professores e colaboradores ao longo dos anos.

O Diretor Acadêmico, Willian Zanella, ressalta que os cursos da IMED são referências na região norte, sendo que um dos destaques da instituição está nas avaliações externas, que permitem de forma sistemática averiguar a qualidade do ensino ofertado.

“Os cursos de quatro estrelas vêm numa tendência de ser os principais cursos melhores avaliados, não só no Guia do Estante, como em outros indicadores. Esse é resultado de um trabalho coletivo da IMED que vem sendo construído por corpo docente e discente”, frisa.

Para o Coordenador de Graduação da IMED, professor Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, esses resultados são fruto do trabalho desempenhado dentro de cada um dos cursos e da instituição como um todo, que primam sempre pela excelência acadêmica, desenvolvendo metodologias e ferramentas que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem de nossos acadêmicos.

A avaliação do Guia do Estudante está em sua 28ª edição e é realizada anualmente aos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®