Incêndio atinge prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS, em Porto Alegre

Dois bombeiros que atuaram na ocorrência estão desaparecidos

Foto: Divulgação

Compartilhe

Na noite de quarta-feira (14), um incêndio atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O governo estadual confirmou que dois bombeiros que atuaram na ocorrência estão desaparecidos.

O prédio da SSP fica localizado na rua Voluntários da Pátria, no bairro Floresta.

Conforme informações preliminares, o incêndio teria começado por volta das 22h, no teto do 4º andar, onde fica localizado o setor de alvarás da Susepe.

Duas funcionárias estavam no local no momento em que o fogo começou. Elas utilizaram os extintores, mas as chamas se alastraram rapidamente.

As informações iniciais eram de que não haviam feridos, uma vez que o edifício havia sido evacuado antes da dispersão do fogo.

No entanto, por volta da 1h da quinta-feira (15), tendo passado a etapa de rescaldo, verificou-se o desaparecimento dos dois bombeiros.

Eles não foram encontrados até o momento.

Os serviços essenciais que eram prestados no prédio, a exemplo do atendimento do 190 e da instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, afirmou o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior.

“Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado”, acrescentou.

O vice-governador confirmou que apenas áreas administrativas foram afetadas e que, assim, nenhuma atividade-fim da Segurança Pública estadual deixará de prestar os serviços essenciais à sociedade gaúcha.

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®