Javali assume novo desafio

Treinador foi anunciado pelo XV de Novembro. Equipe de Vila Maria disputará a Série Bronze em 2019

Foto Divulgação

Compartilhe

Foram dois anos no comando da Associação Marauense de Futsal. Com o acesso à Série Ouro/ Liga Gaúcha, obtido ao final de 2018, encerrou-se o ciclo de Javali na função de treinador da equipe. Famoso por obter acessos em sequência, o treinador passo-fundense agora assume um novo desafio: dirigir o XV de Novembro, de Vila Maria, na Série Bronze de 2019.

O acordo entre o treinador e a diretoria do XV foi selado na noite de segunda-feira (07) em Vila Maria. Além dos envolvidos, também houve acerto com o ala Christian Luft, que foi comandado por Javali na AMF.

“O projeto que nos foi apresentado é bom, audacioso, de querer chegar. O XV de Novembro já tem uma base montada, posso levar atletas que já foram meus. O desejo de fazer o bom trabalho e subir de divisão” diz Javali.

Embora tenha recebido algumas propostas – inclusive a permanência na AMF para 2019 – Javali optou pelo XV de Novembro em virtude de poder conciliar duas atividades profissionais: o cargo de treinador com o de funcionário no Clube Recreativo Juvenil. Assim foi quando Javali atuou nas equipes de Tapera, Selbach e Marau, sempre com sucesso nas divisões inferiores do salonismo gaúcho.

“A ideia é ficar mais que um ano. É o projeto de hoje da minha vida, tenho uma história de 26 anos no Clube Juvenil e não posso abrir mão. Eu queria treinar uma Ouro, mas é inviável, pois treinar três vezes compromete o trabalho na equipe. Então subir times nos faz pensar que podemos ter sucesso ao final de cada ano” explica o treinador.

Além de assinar o contrato, Javali também conheceu a estrutura existente em Vila Maria. Que, conforme o treinador, não é diferente de outras cidades.

“É simples você fazer futsal. Apenas a quadra pequena em Vila Maria pode dificultar um pouco o trabalho. Mas o restante é organizado, rouparia, material. E isso eu gostei muito” conta. Os treinos para a Série Bronze devem começar em março.

Até lá o grupo será montado utilizando a base que atuou em 2018 mais algumas contratações, incluindo três indicados por Javali: Matheus, Ângelo e Christian Luft, trio que estava na AMF. Há ainda negociações com o goleiro Rafa Míssio e com o fixo Maurício Schleder, ambos ex-jogadores do Passo Fundo Futsal.

“Então já temos uma base boa. O fato de contratar eu não interfiro, não vou atrás de jogador. Eu trabalho com o que a equipe me oferecer. Eu quero trabalhar” finaliza Javali.

Congresso técnico

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão comunicou as datas da realização do Congresso Técnico das três divisões da modalidade. O encontro válido pela Série Ouro ocorre dia 12 de fevereiro, às 13h. Na Série Prata a agenda prevê dia 19 de fevereiro, às 13h, e, na Série Bronze, a data é 26 de fevereiro, às 13h.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®