Magia do cinema assistida por crianças

Acadêmicos da UPF, em parceria com o Grupo Diário da Manhã, Coleurb e Arcoplex Cinemas presentearam crianças do Lar Emiliano Lopes com um dia único

Foto: Guilherme Rossal Muxfeldt

Compartilhe

“Acho que vai ser divertido, bacana e incrível”. Sem nunca ter visto o escuro do cinema, o som feroz e o show de cores, Lucas Vieira dos Santos, de 11 anos, descreveu o que esperava do momento. A oportunidade de 25 crianças do Lar Emiliano Lopes conhecer a arte cinematográfica foi proporcionada pelos alunos do último semestre do curso de Publicidade e Propaganda da UPF, em parceria com o Grupo Diário da Manhã, Coleurb e Arcoplex Cinemas.

A ideia iniciou pela aluna Daniela Prevedello quando foi desafiada pela disciplina de Projeto Experimental da graduação a escolher uma ONG para desenvolver alguma campanha.

“Nós escolhemos o Lar Emiliano por conta de um professor meu do Teatro que nos indicou. Optamos por fazer algo fora do Lar, já que lá é um ambiente que as crianças já estão acostumadas. E lembramos o quanto nossa primeira experiência em um cinema nos marcou e achamos que isso marcaria a vida das crianças também”, descreveu.

Assim, na tarde de hoje (19), Daniela Prevedello, Shaiane da Silva Soares, Julia Grapiglia Merten, Matheus Leite Lisboa e Guilherme Rossal Muxfeldt acompanharam as 25 crianças e os professores no passeio diferente, com transporte gratuito oferecido pela Coleurb. Na primeira parada, eles conheceram o Grupo Diário da Manhã, com direito a falar nas ondas da rádio Diário AM, conhecer a redação e como inicia o processo de produção de uma edição de jornal.

Além do passeio no cinema eles foram recebidos no Grupo Diário da Manhã

Posterior, eles foram ao cinema do Bellà Citta Shopping Center, para assistir o filme “O Grinch”. Encantados com a magia do Natal, eles tiraram fotos, fizeram maquiagem, até o grande momento do filme onde ganharam pipoca e refrigerante da Arcoplex Cinemas. “Os acadêmicos são sempre bem-vindos, eles trazem novas perspectivas para as crianças. Ter acesso a outros espaços e buscar novas oportunidades para seu futuro”, disse a assistente social, Vera Samora.

Antes de entrar no cinema, já com pipoca e refrigerante

Vídeo

Magia do cinema assistida por crianças

Crianças que fazem parte do Lar Emiliano Lopes tiveram uma tarde diferente. Confira 👇😍Saiba mais: https://diariodamanha.com/noticias/magia-do-cinema-assistida-por-criancas/A atividade foi realizada entre Grupo Diário da Manhã, alunos da Publicidade e Propaganda da Universidade De Passo Fundo, Coleurb Passo Fundo e Arcoplex Cinemas. Reportagem: Aline Prestes | Imagens: Alexandro Wiroski

Publicado por Diário da Manhã Passo Fundo em Segunda, 19 de novembro de 2018

O Lar Emiliano Lopes

Instituição com 55 anos de história, é responsável pelo atendimento de crianças no turno inverso ao da escola. Atendendo mais de 30 crianças em condições de vulnerabilidade social, oferece um serviço social de convivência e fortalecimento de vínculos através de oficinas.

O Lar Emiliano Lopes é um braço Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Passo Fundo.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®