Radar

Mais de nove mil prestigiam bazar natalino

Evento beneficente em prol do Hospital de Olhos Lions reuniu 170 artesãos de Passo Fundo, região e de vários estados brasileiros no Bourbon Shopping

Fotos: Daniel Rohrig/Ascom Hospital de Olhos

Por

Compartilhe

O estande da artesã passo-fundense, Teresinha Susin, permaneceu movimentado desde o início da tarde de domingo (2), último dia do Bazar Solidário do Artesanato Lions, edição de Natal. O trabalho em arranjos com flores artificiais e pinturas em gesso chama a atenção pelas cores e detalhes.

“Sempre fui uma frequentadora assídua dos bazares e este ano é a minha quarta participação como feirante. Estou me aposentando das feiras, mas minha presença estará confirmada em todas as demais edições”, comemora.

Fundadora do Lions Clube Passo Fundo Amizade, onde todas as integrantes são mulheres, Teresinha ressalta a importância do trabalho em apoio ao Hospital de Olhos Dyógenes Martins Pinto Lions, entidade na qual participou da fundação e implantação, em meados da década de 1990.

“É umas das obras leonísticas mais importantes para o Lions a nível mundial. O trabalho desenvolvido em Passo Fundo é de uma excelência sem igual. Então, se lá atrás nós já trabalhamos na arrecadação de fundos para construir o Hospital, agora, mantemos a movimentação para promover essa entidade, tão importante para toda a comunidade”, relembra.

Desde a última sexta-feira (30) até o fim da tarde deste domingo (2), a organização do Bazar – promovido pelo Lions Clube Passo Fundo Independência – estima que aproximadamente 9 mil pessoas visitaram os cerca de 170 expositores de várias cidades da região, além de outros estados.

O Bazar contou com artigos como pinturas, esculturas, trabalhos em madeira, bijuterias, crochê, tricô, quadros, telas, Patchwork, biscuit, além de artigos natalinos.

Sentimento que inspira

A tecelagem manual por meio de vários tipos de técnicas, como o pente liso e pregos, é destacada no estande de Célia Teresinha Seady. A artesã faz parte do Lions Clube Getúlio Vargas há 30 anos – metade deste tempo participa das edições do Bazar Solidário.

“É um sentimento que nos une. Nosso trabalho, como Lions Clube, sempre foi voltado à visão e participar do Bazar, que também ajuda o Hospital de Olhos, fecha um ciclo. Me sinto muito feliz”, expõe Célia.

Referência para a região

O Hospital de Olhos é referência em atendimentos para uma área que compreende 143 municípios de toda a macro região Norte, em que se localizam 76 clubes de Lions do Distrito LD-7. Em 2017, cerca de 77% dos pacientes atendidos eram de outros municípios do RS. A importância e a imponência dentro da Capital do Planalto Médio contribuiu para que quase 23% dos pacientes fossem passo-fundenses.

 

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®