Mais títulos para Passo Fundo no World Series de Kickboxing

Ao todo, os passo-fundenses obtiveram 4 ouros e 1 bronze na competição realizada no formato on-line

Foto: Divulgação

Compartilhe

No fim de semana ocorreu a 5ª etapa do World Series, competição que reúne atletas do Kickboxing e que tem chancela da WAKO (Organização Mundial de Kickboxing). O evento, organizado pela federação da Suíça, foi disputado no formato on-line pela plataforma SportData. E mais uma vez teve títulos para Passo Fundo representando o Brasil.

Marcos Cavalheiro Júnior tornou-se pentacampeão da World Series ao vencer nas modalidades Weapons Battle e Creative Forms, ambas com bastão.”Com esses resultados me isolo cada vez mais no ranking mundial, porque além de somar muitos pontos tiro pontos dos concorrentes que tentam me passar” diz o passo-fundense.

Mas não foi apenas Marcos Cavalheiro Júnior quem ganhou. Deividi Gomes Vaz venceu o World Series na categoria PNE, nas duas modalidades em disputa. Tornou-se, assim, o primeiro brasileiro a ser medalhista mundial PNE de Kickboxing.

Ainda teve Marcos Cavalheiro, medalha de bronze na categoria Master.

Com os resultados, os brasileiros conquistaram o alto do pódio das nações mais uma vez, superando Noruega, Suécia, Alemanha e País de Gales, que formam o Top-5. “E é muito importante, eu e o Deividi fomos peças fundamentais para essa conquista. Sem minhas 2 conquistas e sem as 2 dele o Brasil ficaria em 3°, então o resultado individual foi muito importante para o resultado final do coletivo” comenta Júnior.

No próximo final de semana, os passo-fundenses vão disputar o Amsterdam Open Championship organizado pela Holanda, que tem nível europeu e extrema importância pelo fato de grandes adversários estarem disputando e também pelo fato de valer pontos para o ranking mundial.

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®