Movimentação com bola no Tricolor

Pré-temporada do Esporte Clube Passo Fundo trabalha de forma integrada o físico com o técnico. Ao mesmo tempo, elenco está próximo de receber mais um reforço

Compartilhe

A semana foi intensa para o Esporte Clube Passo Fundo. Tudo começou na segunda-feira (07), com apresentação oficial do elenco que vai disputar a partir do mês que vem a Divisão de Acesso. Depois, na terça-feira (08), bateria de testes nas dependências da Universidade de Passo Fundo. E, após treinar em campos alternativos, a bola rolou sexta-feira (11) no gramado principal do Estádio Vermelhão da Serra.

Utilizando o método do campo reduzido, o técnico Antônio Freitas trabalhou de forma integrada com o preparador físico Cristiano Pozzer. O treinamento foi dividido em partes, simulando situações de jogo e também atividades aeróbicas. “As atividades são integradas junto ao Antônio. Está tudo muito bem, a resposta é satisfatória, mesmo com os atletas vindo do período de férias. Todos se apresentaram com parâmetros dentro do aceitável. Agora vamos trabalhar em cima das valências físicas individuais para obter o melhor de cada um” pontua Pozzer.

Preparo Físico

Sobre a preparação física, Cristiano Pozzer diz que “estamos fazendo um controle de volume de intensidade dos treinamentos com o objetivo em cima das valências. Há um complemento da parte aeróbica, com o passar do tempo vamos entrar mais especificamente dentro da característica de cada atleta. A previsão é que a partir da semana que vem, quando haverá um jogo-treino, já comecem a ter organizações táticas aliadas à especificidade de cada atleta e do seu condicionamento físico.

Evolução do grupo

Então, passados alguns dias de pré-temporada, a avaliação é positiva também a partir da ótica de Antônio Freitas. De acordo com o treinador, “é um trabalho intenso, em cima do modelo de jogo que queremos. Otimizamos o tempo e os atletas chegaram em uma condição física boa, o que dá a oportunidade de acelerar o trabalho”.

Ainda conforme Freitas, “o grupo dá a resposta positiva no dia a dia. Conseguimos aqui montar um grupo muito bom. Todos são extremamente dedicados e profissionais. Os treinos vem ocorrendo com concentração total. Isso se dá pela experiência dos jogadores, alguns com passagens pelo Exterior e outros pelo Brasileirão. Estou muito satisfeito”.

Da mesma forma pensa o volante Gean Carlo. Uma das caras novas em 2019, o jogador foi campeão da Terceirona no ano passado pelo São Borja e faz uma apresentação ao torcedor. “A semana foi intensa, estamos treinando bastante para não sentir nos jogos. Sou um jogador de mais técnico do que força. Espero que meu trabalho seja reconhecido também aqui” finaliza.

Rogerinho perto

Enquanto os jogadores treinavam, a direção seguia atenta ao mercado. À beira do gramado estava o vice-presidente de futebol, Moisés Alves. E a conversa era com o Náutico, sobre o empréstimo do atacante Rogerinho. “Está tudo próximo de um desfecho favorável. Esperamos que o Rogerinho chegue em breve” diz Alves.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®