Nova estrutura vai abrigar Casa do Produtor Rural

Construção da Casa será mais um patrimônio da feira e trará conforto para os agricultores

Foto: Divulgação/Cotrijal

Compartilhe

A edição de 2019 da Expodireto Cotrijal, que marca os 20 anos da feira, terá novidades no parque. Além das melhorias básicas, como reformas nos banheiros, o parque contará com a Casa do Produtor Rural. A construção, que está em andamento, já estava no planejamento da cooperativa, no plano diretor do parque. Segundo o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, a cada ano uma obra é feita para diminuir os custos com instalação de stands e proporcionar a quem visita a feira mais comodidade.

“Essa casa será confortável, definitiva e é mais um patrimônio do parque, da nossa feira”, conta.

Ainda segundo o presidente, a estrutura terá de 150 a 200 metros e será localizada ao lado do auditório da produção vegetal.

Expectativas para o ano que vem

Mânica ressalta que para o próximo ano a perspectiva é de melhora no cenário econômico. “Mudou o governo do Estado e principalmente o governo federal. Com as mudanças, há uma esperança nova de crescimento no país, de menos impunidade, de redução do tamanho do Estado, mais incentivo à agricultura, então tudo isso faz com que as empresas invistam e faz com que todos os nossos lotes, stands, tudo já esteja comercializado”.

 

A expectativa de uma boa safra de grãos, mais uma vez figurando entre os recordes, também anima o presidente da cooperativa.

Feira

A Expodireto Cotrijal ocorrerá de 11 a 15 de março de 2019, em Não-Me-Toque. De acordo com Mânica, ainda não há uma data confirmada para o lançamento do evento, mas, o presidente destaca que já é tradicional a cerimônia de lançamento acontecer nas primeiras semanas de fevereiro.  A programação, completa, vai começar a ser divulgada a partir de janeiro.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®