O que é Sarcoma de Ewing e seus sintomas

Foto: Divulgação

Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira, 04, a mãe da blogueira Kamylle Marinho anunciou pelas redes sociais que a influenciadora digital não resistiu à luta contra o Sarcoma de Ewing. Para entender melhor o caso, explicamos pra você o que é o Sarcoma de Ewing e como ele age no corpo humano.

Kamylle Marinho foi diagnosticada com um tumor raro em 2016, aos 14 anos de idade. Desde então, ela relatava seu cotidiano e as experiências com o tratamento da doença pelas redes sociais.

Com mais de 263 mil seguidores no Instagram, a digital influencer chegou a contar os episódios de sua batalha contra o câncer. Em dezembro de 2018, Kamylle relatou:

“Fui diagnosticada com câncer aos 14 anos de idade, primeiramente Sarcoma de Wwing na veia cava inferior. Dia 26 de maio [de 2017] eu fiz a cirurgia para a retirada do tumor (17 cm, com aproximadamente 900g envolvido na veia cava) logo após iniciei os tratamentos quimioterápicos, foram mais de 100. Há 9 meses atrás eu fiz um transplante de medula óssea autólogo, sem sucesso”.

O que é Sarcoma de Ewing?

O sarcoma de Ewing é uma forma de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes, sendo o principal tumor ósseo maligno. Além disso, o sarcoma de Ewing é o segundo tumor ósseo mais frequente na infância e adolescência.

Pacientes com doença localizada têm sobrevida em torno de 70-80%. Em pacientes com doença metastática (quando o câncer se espalhou), a sobrevida é em torno de 30%, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®