Para o Estado, medidas adotadas na região de Passo Fundo não são suficientes para conter a Covid-19

Governo convocará prefeitos para reunião, uma vez que a região permanece em Alerta, conforme o sistema de monitoramento da pandemia

Imagem: Redação | Diário

Compartilhe

Em reunião realizada nesta quarta-feira (09), o Gabinete de Crise manteve a região de Passo Fundo no nível de Alerta, conforme o sistema de monitoramento da pandemia.

Outras 12 regiões também ficam mantidas em Alerta e receberam novos relatórios, em função do agravamento da situação nos respectivos municípios.

Todos os documentos estarão disponíveis no site do Sistema 3As e detalham os indicadores das regiões e macrorregiões que tiveram piora.

O governo do Estado convocará, nos próximos dias, reuniões com os prefeitos das regiões Covid de Passo Fundo, Cachoeira do Sul, Ijuí e Santa Rosa para reforçar a necessidade de medidas adicionais diante da situação crítica da Covid-19 nesses locais, uma vez que as ações adotadas até o momento não foram suficientes para frear a circulação do vírus, havendo inclusive agravamento em algumas regiões.

As reuniões serão coordenadas pelos secretários Luiz Carlos Busato (Articulação e Apoio aos Municípios) e Arita Bergmann (Saúde).

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Coronavírus
em Passo Fundo
Ativos 436 icone-virus
Confirmados 35.159 icone-virus
Recuperados 34.074 icone-virus
Mortes 649 icone-virus
Vacinados 115.442 icone-virus
Coronavírus
em Carazinho
Ativos 23 icone-virus
Confirmados 11.073 icone-virus
Recuperados 10.790 icone-virus
Mortes 260 icone-virus
Vacinados 32.661 icone-virus



Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®