Passo Fundo participa de circuito de teatro 100% online e gratuito

O projeto reúne filme, peça teatral, debate com artistas locais, vagas de curso e residência para artistas da região

Foto: Divulgação

Compartilhe

Nos dias 8 e 9 (quinta e sexta-feira), o grupo Máscara EnCena realiza edição especial para Passo Fundo do circuito digital “Máscara EnCena: 2068 em Movimento”.

No dia 8/07, às 20h, através do Youtube, ocorre a apresentação online do filme “206820”. Já no dia 9/07, às 20h, também pelo Youtube, será a vez da peça teatral que inspirou o filme, intitulada “2068”.

No espetáculo, quatro atores dão vida a oito diferentes personagens confinados em um espaço de privação das liberdades individuais, em que, para se manter vivo, é preciso se alimentar constantemente de esperança.

A peça será seguida de debate ao vivo através do chat do próprio Youtube, tendo como convidados os atores Miraldi Junior e Dani DalForno, do Grupo Ritornelo. Durante a conversa, serão sorteadas 20 bolsas para artistas e alunos locais para curso gravado sobre a técnica de atuação com máscara expressiva. Também serão reservadas a artistas locais duas vagas para a residência online ao vivo, com os fundadores do grupo Máscara EnCena, que se realizará em agosto.

Além de Passo Fundo, o “Máscara EnCena: 2068 em Movimento” dedica edições especiais às cidades de Santa Maria, Montenegro, Bento Gonçalves, Rio Grande e Caxias do Sul, e está sendo realizado com recursos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura. A edição do projeto para Passo Fundo conta com o apoio do SESC Passo Fundo.

Grupo Ritornelo

Miraldi Junior é ator, produtor cultural, palhaço e professor. Graduado em Letras pela UPF, iniciou sua carreira no teatro em 2001, fundando a Cia de Espetáculos Toob Look, em Soledade, sua terra natal. Em 2013, ingressou no Grupo Ritornelo, como ator convidado, e hoje atua diretamente no como produtor, ator, professor e dramaturgo, nas peças O Sumiço da Consciência, Rosa dos Rumos e Vida de Canela não é fácil.

Dani DalForno (Daniela Dal`Forno Ferenci) iniciou sua carreira de atriz em 1992, e participou da produção de diversos espetáculos teatrais pela Universidade de Passo Fundo. Coordenou o grupo de alunos da rede municipal da cidade, Asas da Imaginação, de 1998 a 1999. Participou, como atriz, produtora e dançarina, de vários projetos e instituições, como Jornada de Literatura, Teatro em Cena, Festival Internacional de Folclore, grupo Terra Pampeana, Fundação Educacional do Menor de Passo Fundo e APAS (Associação de Pais e Amigos dos Surdos). Faz parte do Grupo Ritornelo desde 2018, e atualmente atua também como professora de teatro para crianças e adolescentes em três escolas particulares da cidade.

Calendário de exibições:

08/07 (quinta-feira) 

20h – Apresentação do filme “206820”

09/07 (sexta-feira) 

20h – Apresentação da gravação da peça teatral “2068”

21h – Debate com a participação do Grupo Ritornelo

O acesso a toda programação estará disponível no site do grupo: www.mascaraencena.com.

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®