Passo Fundo: Programa de incentivo a tecnologia na educação viabilizará compra de computadores

“Professor XXI” tem o objetivo de fomentar a aquisição de equipamentos

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução

Compartilhe

A Câmara de Vereadores de Passo Fundo aprovou em Sessão Plenária realizada na segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 98/2021, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Tecnológico da Educação, denominado “Professor XXI”.

O programa tem como o objetivo fomentar a aquisição de equipamentos imprescindíveis à inclusão digital e ao desenvolvimento das funções educacionais, provendo aos profissionais da educação instrumentos de trabalho compatíveis com as novas tecnologias existentes, viabilizando a compra de computadores pessoais por parte dos professores.

De acordo com o texto, essa demanda foi identificada a partir da nova realidade de ensino a distância, que deverá se tornar cada vez mais presente e necessária, não apenas em função da pandemia, mas sim porque o uso constante e crescente de tecnologia digital em processos educativos é fato consolidado e necessário para qualificação do serviço educacional prestado à população.

Através desse Programa, o município oferecerá subsídio de R$1.000,00 do valor do equipamento, e o restante do valor será pago pelo professor em até 36 parcelas, consignadas em folha de pagamento.

O Poder Executivo projeta contemplar 1.250 professores, qualificando-os tecnologicamente, o que de forma indireta refletirá em 4.671 alunos.

*Informações CMPF

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®