Pattinare retoma participação em campeonatos e inaugura nova sede em Passo Fundo

Treinamentos da equipe de competição e da escola de patinação de base acontecem em nova estrutura

Novo centro de treinamento de patinação artística está localizado a 10 minutos do centro de Passo Fundo. Foto: Divulgação | Pattinare

Compartilhe

A Pattinare Escola de Patinação, retomou a participação dos campeonatos de patinação artística após a liberação dos eventos competitivos depois da paralisação por conta da pandemia de Covid-19. A equipe composta de atletas de Passo Fundo e Marau participou no final de maio do Campeonato Gaúcho de Patinação Artística em Venâncio Aires/RS. No último final de semana, quatro atletas de Passo Fundo disputaram o Torneio Nacional de Patinação Artística, em Joinville/SC. Os eventos aconteceram seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 e com testagem prévia de atletas e técnicos.

No Campeonato Gaúcho participaram 13 atletas, sendo 8 de Passo Fundo e 5 de Marau. A equipe Pattinare participou de 13 provas e conquistou seis pódios. Todas as atletas disputaram provas na modalidade Livre, divididas nas classes Novatos e Aspirantes níveis I e II. A competição, realizada em maio em Venâncio Aires, reuniu mais de 700 atletas de 25 clubes de patinação do Rio Grande do Sul.

Atletas da equipe de Passo Fundo estiveram presentes em duas competições: Campeonato Gaúcho e Torneio Nacional de Aspirantes.

O Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Patinação Artística, referente a temporada 2020, aconteceu entre 4 e 15 de junho em Joinville/SC com a participação de 50 clubes brasileiros e mais de 500 atletas. Quatro atletas de da Pattinare de Passo Fundo participaram da competição na modalidade Livre, classes Aspirantes N1 e N2. Em 9º lugar se classificaram as atletas Laura Tomasini Friedrich (Livre – Aspirantes N2 Infantil) e Maria Eduarda Wiethölter Lopes (Livre – Aspirantes N1 Mini). Disputando a mesma prova Livre – Aspirantes N1 Infantil, Rafaela Dalpiaz Companhoni ficou em 14º lugar e Nicole Stefenon Neckel em 17º lugar. Essa foi a segunda participação da escola em competições nacionais.

Segundo a técnica Andressa, a retomada das competições foi um passo importante par a equipe pois a pandemia mudou bastante a rotina e a intensidade dos treinos. “O esporte é muito importante para a saúde física e mental e as competições trazem uma motivação maior para a prática esportiva. Essas competições fortaleceram a equipe porque mostrou que elas são capazes mesmo em momentos não tão favoráveis. Foram momentos de superação para as atletas, técnicas e para as famílias”. A equipe de competição tem como técnicas Andressa Bergmann e Suelen Karla dos Santos.

Novo centro de treinamento referência no RS

A Pattinare inaugurou sua sede própria em Passo Fundo em fevereiro deste ano. Localizada a 10 minuto do Centro, na Avenida Araucárias, 264, na Roselândia, a conquista do espaço exclusivo para patinação é também um marco na história da Pattinare, que no dia 14 de fevereiro completou 5 anos de atividades em Passo Fundo. Segundo Andressa, o novo centro de treinamento conta com um dos melhores e mais adequados espaços para a prática do esporte no Rio Grande do Sul. São mais de 1.070 m², ampla pista de madeira – ideal para a prática de patinação artística -, além de vestiários, loja com produtos para a prática da patinação e moda fitness, aluguel de patins e lounge com vista privilegiada para a pista. No novo espaço acontecem as aulas de base e iniciação a patinação e de equipe de competição. Mais informações e matrículas pelo whats 54 99959-6056. O espaço foi construído pela B&G Construções, do empresário Cristiano Brianchin. Seguindo os protocolos relacionados ao setor de eventos, o espaço também poderá ser locado aos finais de semana.

Campeonato gaúcho

  • 2º lugar Novatos Livre Infantil – Izadora Fiori Barreto
  • 2º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil – Nicole Stefenon Neckel
  • 3º lugar Livre Aspirantes N1 Tots – Luísa Gavioli Casa
  • 4º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil – Rafaela Dalpiaz Companhoni
  • 4º lugar Novatos Livre Mini até 11 anos – Yasmim Maria Zanatta
  • 5º lugar Livre Aspirantes N2 Infantil – Laura Tomasini Friedrich
  • 6º lugar Livre Aspirantes N1 Mini – Maria Eduarda Wiethölter Lopes
  • 7º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil – Ana Laura Posser
  • 7º lugar Livre Aspirantes N1 Mini – Giulia Possidonio Hartwig
  • 8º lugar Livre Aspirantes N1 Júnior – Isabela Liberali Bortolon
  • 9º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil – Ana Maria Lieberknecht Siqueira
  • 10º lugar Livre Aspirantes N1 Júnior – Rafaela Dal Bianco Corrêia
  • 12º lugar Livre Aspirantes N1 Cadete – Luísa Lima Migliorini

Torneio Nacional

  • 9º lugar Livre Aspirantes N2 Infantil – Laura Tomasini Friedrich
  • 9º lugar Livre Aspirantes N1 Mini – Maria Eduarda Wietholter Lopes
  • 14º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil – Rafaela Dalpiaz Companhoni
  • 17º lugar Livre Aspirantes N1 Infantil – Nicole Stefenon Neckel

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®