Polícia prende homem que esfaqueou a companheira no Boqueirão

Tentativa de feminicídio ocorreu no mês passado

Foto: Divulgação PC

Compartilhe

A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Passo Fundo efetuou uma prisão preventiva na manhã de quinta-feira (6), em Passo Fundo.

O preso, de 29 anos, é suspeito de tentar matar a companheira, de 29 anos. A tentativa de feminicídio ocorreu no dia 11 de outubro deste ano, no município.

Conforme o relato da mulher, ela estava com os filhos em uma praça na Avenida Brasil, no Bairro Boqueirão, por volta das 15h. Naquele momento, o indivíduo aproximou-se dela e tentou ferir a vítima utilizando uma faca. Na sequência, a mulher sofreu um corte no pulso direito. O agressor fugiu depois.

A partir dos fatos, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Passo Fundo. A vítima já havia registrado uma ocorrência pelo crime de ameaça e a justiça decretou medidas protetivas de urgência em favor da mulher, que impediam o homem de se aproximar dela.

A prisão ocorreu na Rua Fagundes dos Reis, no Centro, após a 2ª DP receber informações sobre a localização do suspeito. Após os procedimentos de praxe, o preso foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF).

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®