Policial de Passo Fundo salva vida de criança que se engasgou no litoral do RS

Soldado do 3º RPMon está em Torres para a Operação Golfinho

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Compartilhe

A policial militar do 3º RPMon da Brigada Militar de Passo Fundo Sílvia de Lima realizou o atendimento de uma criança, em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul.

A soldado está deslocada desde o último dia 27 para atuar na Operação Golfinho. Na noite de quinta-feira (3), ela estava com outros colegas em um posto da BM, na beira da praia.

Naquele momento, eles foram procurados pelo pai da menina Manuela, de 3 anos. A criança havia se engasgado com uma espinha de peixe, durante uma refeição em um restaurante nas proximidades.

A soldado e outros quatro colegas – soldados Lucca, Xavier e Duarte e o tenente Gilberto – foram ao local. “Eles prontamente iniciaram um trabalho que acredito ter salvado a vida da minha filha”, relatou o pai da menina em e-mail de agradecimento. “A soldado Sílvia colocou minha filha de bruços e iniciou uma luta para desobstruir a garganta, tendo êxito na sua tentativa.”

Ele ainda ressaltou o trabalho de todos os soldados que ajudaram na ação e a Brigada Militar.

A soldado fez um post em seu Facebook sobre o atendimento. Leia na íntegra:

Não sei como agradecer, mas primeiramente a Deus por ter me iluminado; segundo, aos meus colegas que participaram diretamente comigo nessa ocorrência. Conseguimos nos manter calmos, mesmo vendo o desespero dos pais da pequena Manuela de apenas 3 aninhos.

Mas, como iniciei, Deus é maravilhoso e não nos deixaria principalmente naquela hora. Encho meus olhos de lágrimas lembrando da pequena Manu, quando consegui desobstruir a garganta dela e ela começou a chorar.

Somos policiais militares, mas embaixo das fardas, somos seres humanos, temos filhos também. Muitas vezes somos julgados por ações, mas também salvamos vidas, enfim, tá aí o agradecimento do pai da pequena e isso não tem preço.

E-mail de agradecimento do pai da criança

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®