“Precisamos estar em defesa da Constituição Federal”

Sandra Mara Zimmer foi eleita para estar à frente da entidade pelos próximos três anos

Foto: Arquivo pessoal

Por

Compartilhe

Com chapa única, o nome da advogada Sandra Mara Zimmer foi confirmado para presidir a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Carazinho pelos próximos três anos. O advogado Adolf Papke é o vice-presidente.

A chapa ainda tem como secretária-geral Pamela Bohn, secretário-adjunto Ramon Zolet e Tiago de Abreu Neuwlad como tesoureiro. Outros seis profissionais são conselheiros titulares e seis suplentes.

Em entrevista ao Diário, Sandra Mara Zimmer falou sobre suas pretensões como presidente da entidade a partir de janeiro de 2019.

Diário: Como se desenvolveram as eleições em Carazinho?

Sandra: As eleições aconteceram de forma tranquila. Confirmaram as expectativas quanto à reeleição de Ricardo Breier para o triênio 2019/2021 na Seccional, que já vem comandando há três anos e teve uma votação de mais de 70% dos votos válidos. Carazinho conta com dois conselheiros na chapa reeleita em nível estadual, César Souza e Luciano Feldmann. Na subseção de Carazinho, contamos com aproximadamente 88% dos votos válidos que confirmaram nossa chapa para assumir a gestão com muito orgulho e desafios pela frente.

Diário: A partir de agora quais são os desafios e metas frente à classe?

Sandra: Temos de dar continuidade ao trabalho excelente realizado pelas gestões anteriores. Ainda é presidente Tailor Agostini até o final deste ano e a gente assume a partir do dia 1° de janeiro. Vamos dar continuidade a este trabalho sempre buscando o fortalecimento e a valorização da advocacia, resgate da dignidade e representatividade em pautas que são do interesse da advocacia e de toda a sociedade. Sempre tentando um diálogo permanente com os colegas como meta principal para conhecer as demandas e os desafios profissionais de cada um e juntos tentar buscar soluções. O fortalecimento das relações institucionais é de extrema importância para o bom andamento de todos os processos, buscando sempre o diálogo e respeito entre as instituições. Vigilância ferrenha nas prerrogativas dos advogados para que possam atuar de forma independente e comprometidos apenas com o Direito e com a Justiça. Atuar de forma firme pelo respeito à Constituição, pois temos um compromisso, não só com a advocacia, mas sim com toda a sociedade e cidadania.

Diário: Tivemos eleições e uma renovação no comando do estado e do país. Como a OAB analisa o cenário político?

Sandra: Passadas as eleições, agora é hora de convergir, superar as diferenças e unir esforços. A Ordem estará atuante e acompanhando o avanço do país. É um momento de união e responsabilidade, precisamos de maturidade democrática do governo e da oposição. O país e o estado têm muitos e complexos problemas e é preciso soluções urgentes. A Ordem vai estar acompanhando e se for chamada lá ela estará. Historicamente, a Ordem sempre esteve presente em vários aspectos polêmicos e sempre estaremos zelando pela Democracia, enfim pelo bem comum.

Diário: O Ministério da Justiça terá Sérgio Moro e temas como maioridade penal tendem a ser discutidos. Como a senhora observa estes temas?

Sandra: São temas técnicos e desta forma devem ser analisados. Devem ser vistos de forma legal, todos estes aspectos devem ser analisados, verificados da possibilidade ou não, afinal de contas antes de mais nada precisamos estar em defesa da Constituição Federal. Ela é a lei maior e sobre isso não há o que discutir. Para qualquer mudança será preciso mudança de leis. A maioridade é um aspecto delicado, mas acredito que a posição de Sérgio Moro, no sentido de que em alguns casos poderia se analisar e mudar a maioridade, em casos específicos como crimes hediondos, é uma análise extremamente técnica que precisará ser feita e a OAB vai estar acompanhando isto sim, para que em nenhum momento estas mudanças venham em desencontro com o que está previsto na Constituição Federal.

 

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®