Prefeitura confirma liberação de recursos federais para a escola Criança Feliz 

Fotos: Matheus Moraes/Diário

Por

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo recebeu nessa quinta-feira (6) a confirmação dos recursos federais que possibilitam ao município fazer a licitação para a construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, do bairro Petrópolis. A escola irá atender cerca de 160 crianças.

Ainda, na edição desta quinta-feira (06) do Diário da Manhã foi abordada a necessidade que o atendimento da escola continue mesmo com as obras. De acordo com o secretário de Educação, Edemilson Brandão, não seria possível realizar a obra com a presença de crianças no prédio.

O investimento da nova escola será de aproximadamente R$ 1,5 milhão, sendo R$ 500 mil em recursos federais, através de emenda do deputado Onyx Lorenzoni, e o restante de contrapartida do município. Com a liberação no sistema do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), todo o processo para a licitação da obra será encaminhado nos próximos dias.

Segundo a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, essa é a última escola em madeira do município.

“O prefeito Luciano Azevedo havia se comprometido desde o início da gestão em fazer essa escola nova e modernizar o espaço, seguindo os preceitos arquitetônicos e conceituais da escola da Vila Luiza”, destacou.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®