Romaria de São Cristóvão completa 60 anos com procissão neste domingo

A tradicional carreata sairá da Avenida Brasil, no bairro Boqueirão, às 7h, e segue até a Igreja Matriz, no bairro São Cristóvão

Foto: Arquivo | Diário

Compartilhe

A 60ª Celebração de São Cristóvão acontece no próximo domingo, em Passo Fundo. A tradicional procissão sairá da Avenida Brasil, no bairro Boqueirão, às 7h, e segue até a Igreja Matriz, no bairro São Cristóvão.

Neste ano, a Romaria celebra 60 anos no município e, dessa vez, será comemorada na data tradicional de 25 de julho – Dia do Motorista. Em 2020, o momento crítico da pandemia fez com que a festa fosse transferida para outubro. A celebração acontecerá dentro dos veículos, em carreata.

Para as 10h, está marcada a missa presencial, que ocorre dentro dos protocolos de saúde – mas também haverá transmissão por live no Facebook. Por volta das 10h30 será entregue almoço para quem adquiriu previamente.

O tema da Romaria deste ano é “Com São Cristóvão, agradecendo e vivendo o tempo de cuidar da Vida”. De acordo com o padre da Paróquia São Cristóvão, Vanderlei Bervian, o tema pretende trazer o cenário complicado da pandemia às orações.

“Muitos partiram, outros enfrentam dificuldades, então tentamos contemplar a todas essas pessoas que encaram um momento difícil”, afirma.

O pároco prevê a presença de cinco mil veículos, patamar semelhante ao alcançado em anos anteriores a 2020, uma vez que o último domingo do mês vai coincidir com o dia do santo, além de abranger fieis de toda a região.

Venda do almoço

Os cartões para o churrasco de 2,5kg são vendidos na Secretaria da igreja (Av. Presidente Vargas, 2122) por R$100.

Programação

Tríduo Preparatório

  • 23/07 – Missa às 19h30
  • 24/07 – Missa às 18h

25 de julho

  • 07h30 – Saída da Procissão (Bairro Boqueirão)
  • 08h – Início da benção dos veículos e caminhões na frente da Igreja Matriz
  • 10h – Missa na Igreja Matriz
  • 10h30 – Retirada do churrasco e cuca no Salão Paroquial

LEIA TAMBÉM



Leia grátis nossos
cadernos digitais



Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®