Tarde de estragos e pessoas feridas em Carazinho

Em menos de uma hora de temporal, bombeiros registram 15 ocorrências na cidade

Fotos: Tainá Binelo | Diário

Por

Compartilhe

O temporal ocorrido na tarde desta quarta-feira (19) deixou estragos no município. Danos foram registrados em diversas partes da cidade, sendo estes relacionados à queda de árvores e destelhamento. Além disso, um acidente com um carro com placas de Sarandi e um caminhão de Tio Hugo ocorreu na BR 386 durante a chuva forte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 ocorrências foram registradas e cerca de 25 pessoas fizeram a solicitação de lonas para fazer a cobertura de suas casas até às 18h de ontem. A Eletrocar listou queda de luz em grande parte da cidade. Porém, a empresa aponta que os problemas foram solucionados ainda durante a tarde e que os religamentos já haviam sido feitos.

Acidente na BR 386

O grave acidente de trânsito registrado na BR 386 ocorreu no quilômetro 174,8, próximo ao acesso norte de Carazinho. Um veículo Focus, placas de Sarandi, colidiu em um caminhão, com placas de Tio Hugo.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Diário no local do fato, quatro pessoas estavam no Focus, sendo que um homem chegou a ficar preso às ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros. O motorista do caminhão estava sozinho no veículo.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as cinco pessoas precisaram receber atendimento, sendo que duas foram encaminhadas ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) em estado grave.

Árvores causam estragos

Na Praça Albino Hillebrand, o temporal também causou estragos com a queda de duas árvores localizadas próximas ao quiosque. De acordo com relato da servidora Eva de Oliveira, que atua na limpeza da praça, quando a chuva teve início as pessoas que transitavam pelo local tiveram que se recolher junto ao quiosque.

– A chuva veio com um vento muito forte e logo corremos para dentro do quiosque. Em seguida, ouvimos um barulho, mas ninguém pensou que pudesse se tratar de árvores caindo. Quando cessou o temporal é que vimos o estrago – diz. Não houve registro de feridos no local, apenas meia dúzia de telhas foram quebradas devido a alguns galhos que caíram sobre o telhado.

Localiza em frente ao HCC, a Praça Alfredo D’Amore também teve danos leves. Inúmeros galhos caíram pelo local, deixando a mesma com difícil acesso.

Estacionado na Rua Venâncio Aires, no Centro, uma Parati de Carazinho sofreu danos devido a uma árvore que caiu sobre o carro, tendo vidro quebrado. Além disso, um Celta estacionado na mesma via também teve galhos caídos na sua superfície.

Leia grátis o jornal digital

Comentários
Diário da Manhã

Diário da Manhã - Todos os direitos reservados. All rights reserved ®